Demanda por montagem de estandes tem crescido 15% ao ano

Dado é da Renase, agência de eventos e incentivos que fornece o serviço de forma completa desde 2011.

Com o aumento do volume de eventos no Brasil, cresce também a demanda por criação e montagem de estandes. Nesse contexto promissor, a Renase Eventos, empresa com 28 anos de mercado, prospecta bons resultados para os próximos meses. A entidade prestava este serviço específico de maneira esporádica, mas detectou uma oportunidade no mercado e o serviço tornou-se uma especialidade a partir de 2011. Desde então, o crescimento da área na empresa tem aumentado, em média, 15% ao ano.

“Contratamos profissionais com grande expertise em produção que trouxeram maior qualidade no planejamento e entrega, encantando quem já era cliente e trazendo novos para casa. Isso nos permite trabalhar o evento em todos os seus aspectos e demandas. Podemos criar ações customizadas e abrangentes, que integram todas as fases de produção, planejamento e execução, desde a montagem do estande até a prestação de serviços de buffet e contratação de recepcionistas, ou até mesmo pagamento de taxas, por exemplo”, afirma Rodrigo Stocco, diretor da empresa.

Para Rodrigo, “isso faz com que as empresas, em especial seus departamentos de marketing, com um fornecedor único, consigam focar 100% na estratégia e terceirizar 100% da produção para que cuidemos dela”. O ganho operacional para elas é enorme, pois o trabalho “braçal” da Renase poupa o tempo que pode ser investido em gerar mais oportunidades de negócios durante o evento.

Rodrigo Stocco

“Só no primeiro semestre de 2018, estamos com expectativa de fechar com cerca de 30 estandes, mais de 2.000 m² construídos. Nossa previsão é fechar este ano com 30% de aumento em relação ao ano anterior. Já temos contratos fechados e outros em processo de negociação e a expectativa é a melhor possível”, enfatiza Rodrigo.

O diretor explica que essa expansão é alavancada não só pela aquisição de novos clientes, mas também pelo direcionamento de investimentos das empresas para exposições comerciais. “Nos momentos de dificuldades econômicas no Brasil, as companhias tendem a ser cada vez mais agressivas em relação à exposição de sua marca no mercado, para gerar novos negócios”, diz.

Algumas das empresas que contrataram o serviço de estandes da Renase incluem GE, Bosch, Mindray, Vila Galé Hotéis, BARD, White Martins, Fresenius Kabi e Nikon, não só para eventos próprios, mas também em feiras e congressos dos segmentos onde atuam. “Design inovador, tecnologias criativas, budget restrito são alguns dos desafios que enfrentamos no dia a dia. Nosso objetivo é cada vez mais ser um braço dos nossos clientes, trabalhando em parceria e superando as expectativas geradas, conciliando seus pedidos com soluções que os atendam em todos os aspectos”, diz Rodrigo. Um dos principais cases de sucesso da Renase é a relação com a GE Healthcare, cliente há 12 anos, com destaque para a organização da participação da empresa na JPR (Jornada Paulista de Radiologia) e na Feira Hospitalar, que renderam premiações à Renase, como o Prêmio Caio.


Fonte: assessoria