Dos palcos à CEO de agência de comunicação

Dilma Campos trocou o mundo das artes pela administração da própria empresa

O mercado de mulheres empreendedoras já soma 43% dos negócios no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Serasa Experian. De acordo com a pesquisa 5,6 milhões de mulheres têm o perfil empreendedor e possuem renda mensal na média de R$6.536. Aos poucos elas foram crescendo em suas áreas, descobrindo o amor por empreender e abrindo seu próprio negócio. Foi o que fez a ex-bailarina Dilma Campos, integrante do programa Castelo Rá-tim-bum, que trocou os palcos pela administração da própria empresa.

Quem não se lembra das Patativas que habitavam o ninho do joão-de-barro no galho da árvore da cobra Celeste no Castelo Rá-tim-bum? Todas as tardes as passarinhas encantavam os visitantes do castelo com seu lindo canto. Pois bem, Dilma era uma das Patativas.

Mulher, negra e artista superou os preconceitos que ainda recaem sobre as mulheres e em novembro de 2013, resolveu investir no ramo de eventos e marketing promocional e criou a Outra Praia.

“Sempre estive presente no mundo de eventos, iniciei como bailarina e acabei me tornando diretora artística, passando por produção, planejamento, diretoria de produção… E por fim, virei atendimento. Com o passar do tempo percebi que tinha atuado em todas as áreas de uma agência. Já são 2 anos e meio de Outra Praia”. Explica Dilma Campos, CEO da empresa.

As mulheres empreendedoras não estão apenas no setor gastronômico com casas de bolos e brigaderias, elas já estão à frente de negócios em diversos outros setores da economia.

Hoje Dilma coordena uma empresa com uma cartela de clientes como, Souza Cruz, SulAmérica, Kroton Educacional, Globosat, Editora Globo, Accor, OLX e muitos outros.

“É extremamente gratificante ver finalizado um trabalho de meses de produção, isso me faz lembrar de quando atuava, eram meses de preparo e ensaios para apresentar um trabalho que muitas vezes demoravam algumas horas”, explica a empresária.

A Outra Praia em 2015 espera superar em 25% o faturamento do ano passado, contando com diversas produções já fechadas para os próximos meses.

“Mesmo acompanhando a crise vivida pelo mercado brasileiro, obtivemos resultados muito positivos e confirmamos nossa meta pré-estipulada a ser batida. Isso é muito gratificante”, finaliza Dilma.

Sobre Outra Praia

Agência de eventos e marketing promocional que oferece aos clientes ideias inovadoras, projetos criativos e um olhar diferenciado para as campanhas.

Já passaram pela agência clientes como: Souza Cruz, SulAmérica, Kroton Educacional, Globosat, Editora Globo, Ferrero Rocher, Accor, OLX e muitos outros.

http://www.outrapraia.com.br/