Canais
Live Marketing
publicado em 20 de dezembro de 2018 -  0h29

Epson ganha Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018 por projeção mapeada no Belmond Copacabana Palace

Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", o projeto celebrou os elementos culturais da cidade carioca para o Prêmio Mapping Challenge América Latina.

Álvaro Arantes
 Grupo da Epson recebe seu jacaré no Prêmio Caio

Realizado pela Evento Expo Editora e única cerimônia de premiação de eventos no Brasil, o Prêmio Caio chegou à sua 19ª edição. A Epson, líder em impressão, foi coroada com o tradicional Jacaré de Ouro na categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias pela edição brasileira do Prêmio Mapping Challenge América Latina, projeto criado com intuito de transmitir, por meio de projeções artísticas em espaços públicos, a riqueza cultural da região.

No Brasil, a cidade escolhida para receber o espetáculo foi o Rio de Janeiro (RJ). Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", as imagens foram projetadas na fachada do icônico Belmond Copacabana Palace, hotel inaugurado em 1923 e um dos locais mais famosos do município carioca.

"A Epson tem realizado investimentos constantes em tecnologias que vão além da impressão, como projetores, robôs, scanners, óculos de realidade virtual e softwares. O projeto Mapping Challenge América Latina mostra como a tecnologia de projeção a laser, quando utilizada de maneira criativa, pode proporcionar algo impactante. Receber o Prêmio Caio mostra a grandiosidade do projeto", afirmou o head de marketing da Epson do Brasil, Eduardo Valentin Gonçalves.

 Epson Mapping Challenge

Para a realização da ação no Brasil, foram utilizados oito projetores Epson Laser Pro L25000U operando simultaneamente, cada um deles com brilho 25.000 lumens. Os equipamentos foram oferecidos pela Infoview e Projetech, pioneiras na aquisição e utilização dessa tecnologia. O conteúdo vencedor foi produzido pelo Estúdio Preto e Branco, a produção do evento realizada pela All Business, além da parceria regional da Dataton (representada pela empresa KJPL) e produção de vídeo pelo VJ Spetto e United VJs. Além do Brasil, outros sete países receberam o projeto: Chile, México, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica e Argentina.

 Epson Mapping Challenge


Veja também:

24/05/2019
Petnic: F/Malta e GranPlus reúnem pets e seus ‘humanos’ para um domingo no parque
Em parceria, agência de live marketing e cliente criam conceito e modelo de experiência em família entre pets, donos e entusiastas do universo petfriendly.
15/05/2019
AMPRO credencia Gramado como "Cidade Incentivadora do Live Marketing"
A cerimônia de oficialização do título será durante o Festejar Gramado, que acontece nos próximos dias 17 a 19 de maio.
13/05/2019
Rocket anuncia novo posicionamento e dobra de tamanho
Antes só Digital, agência amplia para o Live Marketing com área comandada por Vanessa de Sá.
10/05/2019
WTM Latin America investe em ações de Live Marketing
Em parceria com a B2Live, evento inova em ações e experiências com o público.
Newsletter
Receba as novidades