Canais
Live Marketing
publicado em 20 de dezembro de 2018 -  0h29

Epson ganha Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2018 por projeção mapeada no Belmond Copacabana Palace

Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", o projeto celebrou os elementos culturais da cidade carioca para o Prêmio Mapping Challenge América Latina.

Álvaro Arantes
 Grupo da Epson recebe seu jacaré no Prêmio Caio

Realizado pela Evento Expo Editora e única cerimônia de premiação de eventos no Brasil, o Prêmio Caio chegou à sua 19ª edição. A Epson, líder em impressão, foi coroada com o tradicional Jacaré de Ouro na categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias pela edição brasileira do Prêmio Mapping Challenge América Latina, projeto criado com intuito de transmitir, por meio de projeções artísticas em espaços públicos, a riqueza cultural da região.

No Brasil, a cidade escolhida para receber o espetáculo foi o Rio de Janeiro (RJ). Com o tema "Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa", as imagens foram projetadas na fachada do icônico Belmond Copacabana Palace, hotel inaugurado em 1923 e um dos locais mais famosos do município carioca.

"A Epson tem realizado investimentos constantes em tecnologias que vão além da impressão, como projetores, robôs, scanners, óculos de realidade virtual e softwares. O projeto Mapping Challenge América Latina mostra como a tecnologia de projeção a laser, quando utilizada de maneira criativa, pode proporcionar algo impactante. Receber o Prêmio Caio mostra a grandiosidade do projeto", afirmou o head de marketing da Epson do Brasil, Eduardo Valentin Gonçalves.

 Epson Mapping Challenge

Para a realização da ação no Brasil, foram utilizados oito projetores Epson Laser Pro L25000U operando simultaneamente, cada um deles com brilho 25.000 lumens. Os equipamentos foram oferecidos pela Infoview e Projetech, pioneiras na aquisição e utilização dessa tecnologia. O conteúdo vencedor foi produzido pelo Estúdio Preto e Branco, a produção do evento realizada pela All Business, além da parceria regional da Dataton (representada pela empresa KJPL) e produção de vídeo pelo VJ Spetto e United VJs. Além do Brasil, outros sete países receberam o projeto: Chile, México, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica e Argentina.

 Epson Mapping Challenge


Veja também:

17/08/2019
Brazil Promotion vislumbra segundo semestre promissor para o Live Marketing
Maior feira da América Latina dedicada ao setor apresentou a força das experiências no engajamento entre consumidores e marcas.
13/08/2019
Experience Day Summit: Como transformar fãs em consumidores?
Um dia de cases transformadores com grandes nomes do live marketing contando as experiências de grandes marcas em criar ambientes perfeitos para conquistar novos consumidores.
13/08/2019
Evento Vuca constitui nova categoria do Prêmio Caio
Uma das marcas do mundo contemporâneo é a explosão intermitente de novas nomenclaturas. E o termo Vuca está entre elas – surgiu, originalmente, no meio militar dos EUA, nos anos 90. Constitui um acrônimo (V.U.C.A.), formado pelas iniciais de Volatility-Uncertainty-Complexity-Ambiguity (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), na língua portuguesa. Logo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais.
09/08/2019
Aula da Universidade Mark Up traz conhecimentos sobre UX para colaboradores
Entre os assuntos que serão tratados, estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.
Newsletter
Receba as novidades