Estande da IBM é premiado no CIAB FEBRABAN

Espaço foi idealizado pela MCM BRAND GROUP, grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional.

Presente no mercado há 21 anos, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Brand USA e MCM Digital. Em seu amplo portfólio de clientes, está uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a IBM, que participa ativamente do CIAB FEBRABAN, principal congresso de tecnologia da informação feita para o setor financeiro. Pela sétima vez, a MCM trabalhou na presença e na ativação da marca, o que rendeu, pelo quinto ano, o prêmio de melhor estande da feira.

O CIAB 2019 debateu o tema 'Conectado com o Cliente. Contribuindo para a Sociedade' e o assunto escolhido para o desenvolvimento do estande da IBM foi 'Dadostudo', na linguagem de programação, palavras entre os símbolos de maior e menor representam funções, neste caso, foi associada a função de conectar. A ideia do estante vencedor foi ter um espaço que funcionasse da mesma forma que o tráfego de dados e fosse reativo aos movimentos. Pulsando junto com os momentos vividos ali, o estande consistiu em um grande espaço com LEDs que mudaram de tom no decorrer dos dias, sendo - por si só - a atração principal da empresa.

O público contou com um espaço dedicado a mini palestras mudas e pode conhecer mais dos quatro principais temas da empresa no evento, voltados para o setor financeiro: o 'open banking', que diz respeito ao compartilhamento de informações e experiências entre bancos; 'ciência de dados', que trata da análise de dados buscando melhorar a experiência do cliente; 'back office cognitivo', com o sistema de inteligência artificial Watson, que ajuda no processamento de dados; e 'proteção de dados', pensado para a segurança e privacidade do cliente.

A MCM Brand Group foi responsável pelo conceito, projeto, produção e casting do evento, que teve como premissa o selo Lado B, que implementa iniciativas inclusivas e sustentáveis no desenvolvimento do estande. Por exemplo, o uso de mapa tátil e áudio descrição, onde os deficientes visuais puderam entender tudo o que o local ofereceu e ter a circulação facilitada. Com intérprete de libras, casting diverso e toda a comunicação voltada para a inclusão, o estande se destacou por suas iniciativas relacionadas à diversidade. Além disso, a IBM contou com um espaço diferenciado, reservado para um almoço com clientes especiais - no próprio Transamérica - e em parceria com a MCM Brand Group desenvolveram todos os detalhes para esse momento intimista focado em networking.

"O estande que projetamos para este ano teve vida, ele respirou através dos dados, o que é um reflexo da sociedade, afinal, os dados não existem sem as pessoas", comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group. Mais de 23 mil pessoas passaram pela feira que aconteceu dos dias 11 a 13 de junho, que contou ainda com palestras de grandes nomes da IBM.


Fonte: assessoria