F/Malta revoluciona o formato de trabalho a distância e inaugura escritório virtual

A Malters V-Place “be anywhere” propõe aos colaboradores uma rotina de home office mais humana e dinâmica, em tempos de distanciamento social.

A pandemia do novo coronavírus chegou e com ela todas as relações da sociedade passaram por profundas transformações. De uma hora para outra, as pessoas precisaram adaptar suas casas para serem seu espaço de trabalho e o home office chegou para ficar.

No entanto, esta nova rotina causada pelo recomendado isolamento social, surgiu de forma abrupta e trouxe com ela muitas consequências. O ritmo de trabalho se misturou com as atividades do lar, os momentos de lazer e as questões educacionais.

Neste contexto, uma outra preocupação atingiu os empresários de atividades que requerem contato e criatividade: como as relações corporativas iriam se desenvolver com o passar do tempo? Não se pode esquecer que grandes ideias, normalmente, surgem dos momentos mais inusitados do dia a dia, da troca de insights momentâneos e até uma simples e despretensiosa conversa, que não consegue ser substituída por uma ligação de vídeo.

O isolamento social tem trazido muitos aprendizados para todos. Os líderes das empresas já puderam entender melhor os efeitos desta nova rotina e há companhias que planejam estender o home office até 2021, ou se for de desejo do funcionário, manter o home office permanente. Com isso, muitos profissionais precisaram se reinventar para mostrar ainda mais sua força.

Desafiada pelas circunstâncias, a F/Malta foi em busca de novos caminhos. Desde o início da quarentena, a agência estruturou uma frente de pesquisa dentro do mundo virtual e procurou por soluções para os clientes que tiveram todos os seus eventos de relacionamento cancelados.

Foi depois desta profunda pesquisa que o time descobriu uma nova forma de interagir com outras pessoas do mundo todo, reduzindo as distâncias e colocando em prática justamente a ideia de humanizar as relações por meio virtual.

Com o desafio imposto, a F/Malta sai na frente da concorrência e acaba de inaugurar seu novo escritório virtual: a Malters V-Place. O espaço transforma a frase “Estamos todos (virtualmente) juntos” em uma realidade e com o maior calor humano que isso poderia significar.

A ideia é: uma plataforma utiliza o conceito de gamificação para proporcionar a interação entre as pessoas. O real ganha lugar no virtual. Ao invés de se conectar em uma reunião por videoconferência, por exemplo, o colaborador caminha até a sala dentro do escritório virtual e fala com o profissional diretamente. A tecnologia aproxima pessoas que fisicamente estão longe, mas podem interagir e cocriar em tempo real.

O escritório virtual é totalmente personalizável e rompe a impessoalidade dos aplicativos de mensagem instantânea. Ao se conectar – durante o período de trabalho – a pessoa está disponível na plataforma para trocar ideias e desenvolver projetos. Tudo ao mesmo tempo.

A plataforma é a melhor solução para proporcionar interação em tempos de isolamento social, sendo uma tendência de formato para os novos tempos.

“Está claro para todos que o home office veio para mudar a percepção das grandes corporações sobre o trabalho a distância, mas também é nítido que ele requer um olhar e atenção muito grande, afinal os colaboradores não podem simplesmente deixar de interagir entre si, isto geraria um grande isolamento corporativo. Foi com este olhar que entendemos que algo precisava ser feito e que as pessoas jamais podem perder essa interação natural umas com as outras”, comenta Marcelo Spencer, COO da F/Malta.

A iniciativa de ter um escritório virtual é pioneira entre as agências de live marketing e reforça o sentimento da F/Malta em acreditar no mercado ainda mais forte em um futuro próximo. A tendência é criar um espaço que incentive a criatividade e fortaleça os vínculos entre as pessoas.

“O mundo não será mais o mesmo e todos sabemos disso, e a tecnologia deve ser utilizada a favor do ser humano. A F/Malta está se reinventando e se mantendo atualizada, em busca do inusitado. Estamos nos aprofundando em ambientes virtuais e com muito conteúdo para compartilhar com clientes e toda a nossa rede de networking. A tecnologia está mais do que presente e à nossa disposição, basta abrirmos a cabeça e olharmos para as soluções. Essa é a nossa proposta para este novo momento”. Let’s play!”, reforça Felipe Malta, CEO da empresa.

A F/Malta está preparada para incluir os negócios dos clientes no mundo virtual e proporcionar a mesma experiência para quem quiser ter um V-Office. A agência também aposta que eventos podem acontecer nestes ambientes, inclusive feiras de negócios com estandes de diversos formatos, podendo expor as informações de produtos e novidades de cada cliente.

Os tempos atuais pedem soluções rápidas e inovadoras e a F/Malta desponta como a agência de live marketing que preza pelo bem-estar das pessoas e com a visão estratégica do negócio.


Fonte: assessoria