Informa Markets lidera ranking como maior promotora de eventos do mundo

Levantamento da AMR International é baseado nas receitas de 2018 e nas fusões e aquisições deste ano.

A maior organizadora de eventos do mundo é também a mais rentável. Pelo segundo ano consecutivo, a Informa Markets conquistou o primeiro lugar no “Top 20 organizadores de exposições”, elaborado pela AMR International, consultoria global especializada no segmento. O levantamento é baseado nas receitas de 2018 e nas fusões e aquisições de 2019.

Considerado uma espécie de guia do setor, o ranking aponta as principais mudanças que estão acontecendo no mercado mundial de eventos, permitindo que os executivos façam um rastreamento das principais tendências do segmento. A partir desses dados, é possível traçar planos e elaborar estratégias para atingir os objetivos estabelecidos.

A Informa Markets combinou suas operações com a UBM no ano passado. Formando uma empresa única responsável por mais de 550 eventos e marcas em todo mundo. Além das feiras, ainda oferecem soluções digitais em conteúdo e dados. Graças a esse know how, o grupo obteve importantes conquistas em praticamente todos os mercados atendidos, principalmente nos setores de Saúde e Nutrição, Cuidados Pessoais & Farmacêutico.

Atuação no Brasil

Com mais de 30 eventos em seu portfólio, a Informa Markets é responsável pelas feiras de negócios mais importantes do País, como a Hospitalar, Agrishow, Futurecom, Plástico Brasil, Fispal Tecnologia, FEIMEC, entre outras. A empresa atua diretamente em cinco, dos seis maiores setores da economia nacional: Energia e Recursos Naturais, Alimentos e Bebidas, Manufatura, Transporte e Saúde que juntos respondem por 90% do PIB nacional.

A Informa Markets também é referência nacional em conteúdos digitais. Com canais digitais exclusivos, oferece conteúdos inéditos e direcionados para os setores em que atua. Somente em 2018, mais de 10 milhões de pessoas foram atingidas pelas plataformas online da companhia no País.

Fonte: assessoria