Canais
Agências de Eventos
publicado em 17 de outubro de 2016 - 17h21

MCI aumenta presença global com nova aquisição

MCI Brasil compra a P2COM e consolida seu posicionamento no mercado de eventos corporativos

Da Redação
 André Carvalhal

A MCI Brazil, uma joint venture entre a brasileira Alatur JTB e a suíça MCI Group, anunciou a aquisição da P2Com Group, uma empresa full-service de eventos corporativos e gerenciamento de viagens de incentivo. Richard Torriani, Chefe de Operações (COO) da MCI Americas afirmou: “Estamos honrados em dar boas vindas à P2Com ao nosso time, confirmando a posição de liderança da MCI Brazil no mercado de eventos corporativos e aumentando o volume de negócios em mais de 40 milhões de reais”. Com os últimos movimentos no mercado, a MCI Brazil espera gerenciar mais de 180 eventos corporativos em 2017, alcançando um aumento de 100% em comparação com 2016.

André Carvalhal, diretor geral da MCI Brazil afirma que a empresa está unindo importantes peças do quebra-cabeça do mix de negócios. “Estamos adicionando a nosso portfólio o segmento de incentivo, assim como setores importantes como eventos da indústria farmacêutica, de seguros, bens de consumo e eventos “on demand”, que é a especialidade da P2Com”. Nesse mesmo espírito, Igor Tobias, CEO da P2Com, fala sobre a parceria com a MCI Brazil, destacando seus benefícios, desde a expertise em soluções tecnológicas para engajamento de audiência até a extensa lista de clientes globais.

A aquisição reflete a estratégia de crescimento adotada pela MCI Brazil. Nos últimos quatro anos, a empresa adquiriu empresas líderes em diferentes segmentos, como a JZBrasil, Acqua Consultoria, AB Eventos e Dorier. As compras contribuíram para o crescimento de mais de 130% nos últimos dois anos, mesmo em um cenário de economia turbulenta. Ainda, a MCI Brazil adicionou valor ao negócio implantando práticas inovadoras de gerenciamento e produção de eventos, incorporando novas tecnologias.

Quando perguntados a respeito do potencial do mercado de eventos, ambos executivos – Carvalhal e Tobias – concordam que as campanhas de incentivo serão parte significativa no processo de recuperação. Adicionando novas tecnologias e experiências inovadoras ao mix de vendas, o objetivo é continuar criando eventos que geram engajamento, estimulam a produtividade e impulsionam a perfomance de negócios de forma geral. André Carvalhal mencionou ainda: “Continuaremos investindo em tecnologia, nas áreas de agronegócio, sustentabilidade e médica, já que essas indústrias apresentam taxas de crescimento sólidas e promissoras. Com a contribuição da P2Com adicionaremos novos leads a nosso portfólio, trabalhando com ainda mais força para capitalizar o sucesso das aquisições, promovendo a visão do grupo e a cultura MCI a nossos parceiros de negócio”.



Veja também:

03/07/2018
Rede Mabu Hotéis realiza primeira edição do Mabu Experience Eventos
Encontro foi realizado no Mabu Thermas Grand Resort, no último fim de semana, e levou os profissionais a vivenciarem a experiência Mabu em Foz do Iguaçu (PR)
29/06/2018
Netza é a melhor empresa para trabalhar em São Paulo
Concorrendo com mais de 150 empresas de diversos segmentos, a agência conquistou o primeiro lugar entre as Melhores Empresas para Trabalhar, eleitas pelo GPTW.
17/05/2018
Agência Case apresenta sua nova área especializada em cenografia
Liderada pelo arquiteto Marcio Hum e pelo designer Walter César, a Case Studios nasce para unir a força criativa do grupo aos projetos cenográficos.
19/04/2018
Demanda por montagem de estandes tem crescido 15% ao ano
Dado é da Renase, agência de eventos e incentivos que fornece o serviço de forma completa desde 2011.
Newsletter
Receba as novidades