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publicado em 09 de outubro de 2018 - 11h31

MCM Brand Group é a agência responsável pelo IBM Cloud Discovery

O grupo de comunicação teve como desafio entregar o projeto em tempo recorde de dois meses, cuidando desde a parte de cenografia e criação do nome até a gestão dos patrocínios.

Da Redação

Após seis anos sem realizar um evento desse porte, a IBM Brasil resolveu investir no IBM Cloud Discovery 2018, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro no Pro Magno, em São Paulo, e contou com a expertise da MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada e de atuação nacional e internacional, detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Brand USA e MCM Digital, para coordenar o projeto - desde a parte de cenografia até a gestão dos patrocínios.

O evento chegou com o objetivo de abordar as novidades sobre Inteligência Artificial, IoT, Analytics, Blockchain e Segurança, além de contar com os mais renomados especialistas de tecnologia. Voltado para o público de TI, além do formato tradicional de congresso e área de exposição, trará um hackathon (maratona de programação) de 30 horas, com temas sugeridos pela MCM Brand Group e linkados ao selo Lado B, que funciona como uma certificação que atesta os compromissos da agência por meio de melhores práticas e assegura aos seus clientes suas escolhas a favor da diversidade, inclusão e sustentabilidade. Os temas serão: "É possível prever, mapear e influenciar o comportamento do consumidor de combustível?", "Como a TI pode contribuir para o combate ao tráfico de pessoas no Brasil?" e " Vamos dar um boost na jornada digital de clientes Fleury?".

"Recebemos um grande desafio da IBM Brasil este ano, que foi organizar todo o evento em apenas dois meses, sendo que, normalmente, fazemos em, pelo menos, seis meses. Foi um tempo recorde", comemora Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group. "Contamos com uma equipe altamente qualificada e empenhada no projeto, criamos o nome, desenvolvemos toda a parte cenográfica, comunicação, convites, divulgação do evento, sugestão de temas para o hackathon e a gestão de patrocínios", completa. Uma grande conquista da agência foi conseguir fechar durante o período quase trinta patrocinadores, além de gerenciá-los juntamente com os speakers externos.

"Estamos muito felizes com o IBM Cloud Descovery 2018, porque esse é um evento que sonhamos em fazer há algum tempo", conta Mauro Segura, líder de marketing da IBM Brasil. "Não é apenas um evento que disponibilizamos conteúdo e as pessoas assistem, desta vez, oferecemos experiência - nas quais todos colocam a mão na massa e desenvolvem alguma coisa tecnicamente com seus equipamentos. Temos também a plenária - que oferece mais apresentações e conteúdos de negócios - e depois as trilhas técnicas com conteúdos extremamente profundo em que a gente consegue os diversos interesses em um único local", completa.

Com expectativa de receber 1.200 pessoas durante os dois dias de evento, a data será encerrada com chave de ouro e contará ainda com o show de The Soundtrackers.

 Mauro Segura e Mônica Schimenes
 IBM Cloud Discovery
 Espaço BlueHack


Fonte: assessoria

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