Canais
Agências de Eventos
publicado em 09 de outubro de 2018 - 11h31

MCM Brand Group é a agência responsável pelo IBM Cloud Discovery

O grupo de comunicação teve como desafio entregar o projeto em tempo recorde de dois meses, cuidando desde a parte de cenografia e criação do nome até a gestão dos patrocínios.

Da Redação

Após seis anos sem realizar um evento desse porte, a IBM Brasil resolveu investir no IBM Cloud Discovery 2018, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro no Pro Magno, em São Paulo, e contou com a expertise da MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada e de atuação nacional e internacional, detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Brand USA e MCM Digital, para coordenar o projeto - desde a parte de cenografia até a gestão dos patrocínios.

O evento chegou com o objetivo de abordar as novidades sobre Inteligência Artificial, IoT, Analytics, Blockchain e Segurança, além de contar com os mais renomados especialistas de tecnologia. Voltado para o público de TI, além do formato tradicional de congresso e área de exposição, trará um hackathon (maratona de programação) de 30 horas, com temas sugeridos pela MCM Brand Group e linkados ao selo Lado B, que funciona como uma certificação que atesta os compromissos da agência por meio de melhores práticas e assegura aos seus clientes suas escolhas a favor da diversidade, inclusão e sustentabilidade. Os temas serão: "É possível prever, mapear e influenciar o comportamento do consumidor de combustível?", "Como a TI pode contribuir para o combate ao tráfico de pessoas no Brasil?" e " Vamos dar um boost na jornada digital de clientes Fleury?".

"Recebemos um grande desafio da IBM Brasil este ano, que foi organizar todo o evento em apenas dois meses, sendo que, normalmente, fazemos em, pelo menos, seis meses. Foi um tempo recorde", comemora Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group. "Contamos com uma equipe altamente qualificada e empenhada no projeto, criamos o nome, desenvolvemos toda a parte cenográfica, comunicação, convites, divulgação do evento, sugestão de temas para o hackathon e a gestão de patrocínios", completa. Uma grande conquista da agência foi conseguir fechar durante o período quase trinta patrocinadores, além de gerenciá-los juntamente com os speakers externos.

"Estamos muito felizes com o IBM Cloud Descovery 2018, porque esse é um evento que sonhamos em fazer há algum tempo", conta Mauro Segura, líder de marketing da IBM Brasil. "Não é apenas um evento que disponibilizamos conteúdo e as pessoas assistem, desta vez, oferecemos experiência - nas quais todos colocam a mão na massa e desenvolvem alguma coisa tecnicamente com seus equipamentos. Temos também a plenária - que oferece mais apresentações e conteúdos de negócios - e depois as trilhas técnicas com conteúdos extremamente profundo em que a gente consegue os diversos interesses em um único local", completa.

Com expectativa de receber 1.200 pessoas durante os dois dias de evento, a data será encerrada com chave de ouro e contará ainda com o show de The Soundtrackers.

 Mauro Segura e Mônica Schimenes
 IBM Cloud Discovery
 Espaço BlueHack


Fonte: assessoria

Veja também:

05/02/2019
Rock Rio de Janeiro completa um ano com faturamento acima dos R$ 9 milhões
Operação carioca da Rock cresceu 15% acima do previsto em 2018 e espera um incremento de 70% nos resultados este ano.
25/01/2019
Produtora Do Brasil vence licitação do Carnaval de BH
Vencedora da licitação da Belotur, empresa leva toda sua expertise em experiências inovadoras ao público, com um aporte de 10,5 milhões.
23/01/2019
Netza tem novidade na equipe
Paulo Castro assume como Gerente de Operação da agência.
10/01/2019
Mini Meeting em alta no segmento corporativo
Aumento de 30% é condizente com resultado da pesquisa "O Mercado de Eventos" da Revista Eventos. Segundo Mateus Passos, 95% dos clientes já adotaram a estratégia.
Newsletter
Receba as novidades