Canais
Agências de Eventos
publicado em 25 de março de 2020 -  5h27

Mercado de Eventos

4 soluções imediatas para contornar a crise e se preparar para a retomada.

Da Redação

A indústria MICE²+FDT, em especial o de Eventos, tem sido um dos mais afetados diretamente pelas paralisações provocadas pelo coronavírus em todo o país. No entanto, a crise é passageira e as empresas precisam estar preparadas para a retomada pós-quarentena, quando deve acontecer a maior parte dos eventos que foram adiados neste mês de março.

“É importante aproveitar o momento para se organizar e economizar. Quando o movimento voltar não vai haver tempo de planejamento e quem não estiver preparado poderá perder oportunidades”, afirma a CEO da TLV, Sueli Dias.

Há 20 anos atuando com a criação e implementação de soluções customizadas para o setor, a especialista deixa dicas de como as agências podem se preparar agora para na retomada do calendário de eventos nacional:

Organize seu armazenamento – conhecer todo o inventário de itens e materiais armazenados, seja de ações promocionais ou de eventos já executados, ou até mesmo de informações de relacionamento com clientes será crucial nesta fase. Permite saber o que poderá ser aproveitado, os itens que precisarão ser repostos (em caso de vencimento de produtos, por exemplo), se há materiais que podem ser doados e outras ações que ajudem a agilizar o processo de retomada. E, durante o período de baixa, busque espaços com custos mais reduzidos na administração logística.

 CEO da TLV, Sueli Dias

“Saber exatamente como está o estoque de produto do cliente ou da própria agência pode gerar uma economia importante para o retorno das ações. Sem contar da importância em deixar todos os detalhes alinhados com o cliente. Já é possível acompanhar todo esse processo com uso de tecnologia, com gerenciamento online e em tempo real e, neste momento, até com custos bem atraentes. Há parcerias sendo abertas em solidariedade com o momento do mercado, com pronta disponibilidade de atendimento”, lembra Sueli.

Tranquilize a equipe – numa situação sem precedentes, é importante manter sua equipe otimista. Se ainda não tiver, implemente o quanto antes um serviço de mensagens em massa, há ferramentas que podem ser contratadas sem prejudicar o orçamento da empresa e permitem a gravação remota de mensagens de voz dos líderes, com toda a estrutura online. As gravações são simples, rápidas e o disparo é simultâneo. É possível ainda mensurar os resultados depois, tudo remotamente. “É o tipo de atitude que promove um sentimento de pertencimento e dá aos colaboradores a certeza de que estarão no centro das ações da empresa”, afirma a CEO da TLV.

Mantenha os canais de contato com os clientes – mesmo com as equipes em casa, é possível implementar uma Central de Atendimento Emergencial com o uso de tecnologia para programação remota. Esta medida permite dar continuidade ao atendimento 0800 de ações promocionais ou manter o público do seu evento interessado para a retomada do calendário, por exemplo. “Há soluções rápidas que permitem a administração do relacionamento com seus públicos com o desenvolvimento de conteúdos até mesmo para evitar possíveis engajamentos negativos, comuns em caso de cancelamentos de shows, de ações promocionais etc. Além disso, emergências podem continuar acontecendo e exigindo recalls”, diz a especialista.

Organize seus mailings – aproveite a fase para planejar, analisar os arquivos e descobrir se estão prontos para a retomada das campanhas. “É hora de abrir as gavetas e ganhar tempo. É muito comum as empresas trabalharem com mailings que, aparentemente, são bons, mas quando analisados apresentam anomalias de pelo menos 30% nos contatos. É um trabalho operacional delicado, mas que não poderá ser deixado para depois, as empresas não terão tempo hábil na velocidade da retomada. Se não souber fazer, entregue a atividade a profissionais que façam esse clean-up remotamente”, orienta Sueli.

Há 20 anos especializada em inovação para agilizar processos, a TLV desenvolve soluções que abrangem desde o RSVP do evento até a data da ação, além de tecnologia que inclui serviços em atendimento, armazenamento logístico, manuseio e entrega de itens e administração de mailings corporativos. As soluções atendem tanto as agências de marketing promocional quanto diretamente as marcas. No portfólio da TLV estão grandes nomes atendidos por mais de uma década, como Rede Globo, Turner, Fundação Vivo Telefônica, Telecine, Cielo, Fórum Eventos entre outros. www.tlv.ag

Fonte: assessoria

Veja também:

01/07/2020
F/Malta revoluciona o formato de trabalho a distância e inaugura escritório virtual
A Malters V-Place “be anywhere” propõe aos colaboradores uma rotina de home office mais humana e dinâmica, em tempos de distanciamento social.
25/06/2020
Kallas Mídia OOH abraça Movimento Supera Turismo Brasil
Fundada há 41 anos e dotada de expertise em elaborar projetos de crossmedia, a agência está presente em todo o território nacional.
24/06/2020
Digital: o novo normal na era da comunicação
A Avantgarde Brasil aposta na experiência digital para criar eventos e ações para impactar consumidores.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
Newsletter
Receba as novidades