Canais
Agências de Eventos
publicado em 13 de maio de 2019 - 21h34

Netza é finalista do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global

Projeto de upcycling, criado pela agência em parceria com o grupo artesão Kafu Bolsas, está entre as melhores práticas sustentáveis da categoria Empresas - Eixo Prosperidade.

Da Redação

A Rede Brasil do Pacto Global apresenta os finalistas da primeira edição do Prêmio ODS Pacto Global, que reconhece projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos por empresas, jovens profissionais e academias. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de maio, em evento na Casa Natura, em São Paulo.

A agência Netza concorre com o projeto “Brindes upcycling”, destaque na categoria Empresas – Eixo Prosperidade, que elegerá a melhor prática de PMEs da Rede Brasil do Pacto Global, considerando #impacto na ponta, #Gestão e qualidade e #Grau de inovação das estratégias. As empresas que atingirem pontuação mínima definida pelos critérios estabelecidos pela PwC entrarão no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global.

Projeto “Brindes upcycling”

Há três anos, materiais de descarte e resíduos de eventos corporativos – core business da Netza – viram brindes upcycling em parceria com cooperativas e empreendimentos solidários. O objetivo é criar algo com impacto socioambiental positivo, eliminando o próprio conceito de lixo e pensando os materiais dentro de um fluxo cíclico e transmitindo valor.

Na última execução, com 70 quilos de matéria-prima e 100% de aproveitamento dos resíduos, a Netza produziu 200 peças junto ao grupo artesão Kafu Bolsas (localizado na periferia de São Bernardo do Campo/SP) para presentear seus clientes no Natal de 2018. O que antes eram resíduos de tecido automotivo sem utilidade, nas mãos das artesãs criativas foram transformados em uma capa de notebook com cores, texturas, formatos e acabamentos exclusivos e totalmente sustentáveis.

Mais informações sobre a premiação e lista completa de finalistas aqui.


Fonte: assessoria

Veja também:

07/06/2019
Mensuração de resultados foi tema de palestra de Luiz Arruda, da Avantgarde Brasil
O diretor-geral da agência comandou palestra sobre metodologia para ampliação e mensuração de
05/06/2019
Rodolfo Barreto é o novo CCO da TracyLocke Brasil
Agência de shopper experience, integrante dos grupos ABC e Omnicom, apresenta novo executivo.
03/06/2019
Netza tem nova área de inteligência para campanhas 4.0
Por meio de ferramentas e tecnologias inovadoras, a unidade de negócios "UpToData" reforça a inteligência de gestão da agência com foco na experiência de clientes e consumidores finais.
31/05/2019
F/Malta cria estratégia sustentável para otimizar investimentos das marcas em feiras
Agência de live marketing inova e projeta modelo flexível para estandes de grandes clientes, capaz de se adaptar a diferentes espaços e ambientes, contribuindo para gerando maior rentabilidade.
Newsletter
Receba as novidades