Canais
Agências de Eventos
publicado em 08 de abril de 2020 -  0h11

PMO da BTO+ mostra vantagens e importância da realização de eventos online

O mercado de eventos é um dos que podem fazer a transição do offline para o online. Isso não só é possível como é recomendável.

Da Redação

Um dos desafios, senão o maior, em tempos de quarentena forçada é fazer com que a roda da economia siga girando sem colocar em risco as pessoas envolvidas. Neste sentido, existem atividades que não podem ser paralisadas e outras que não precisam ser. O mercado de eventos é um dos que podem seguir suas atividades, e, neste sentido, fazer a transição do offline para o online não só é possível como é recomendável.

Adaptações e ajustes devem ser feitos para que todos os aspectos que envolvem a realização de um evento sejam contemplados. Segundo Geovanna Sobrinho, gerente de PMO da BTO+, é necessário que sejam observados diversos pontos para que os eventos feitos virtualmente alcancem os mesmos resultados do que seria visto de forma presencial. “Primeiro, deve-se definir como será a operação de captação para o livestreaming do evento, se os palestrantes estarão reunidos em um mesmo estúdio físico. Caso sim, é importante que todos os envolvidos na operação respondam não para as perguntas de segurança básicas (está com febre ou sintomas de gripe? Teve contato com alguém com Covid-19?)”, diz. “Os palestrantes vão participar de suas casas? Nesse cenário, temos um modelo de uma live compartilhada, em que cada um entra do seu próprio notebook ou smartphone. Neste caso, deve-se checar a qualidade de internet, áudio e vídeo do participante”, completa.

Após a escolha do formato, o responsável pelo evento deve definir qual tecnologia será usada para o livestreaming. Isso facilitará a escolha, pois existem no mercado várias plataformas com esse tipo de serviço. No mais, deve-se seguir o protocolo comum à realização de eventos, independentemente do formato. “O pré-evento deve contemplar uma campanha de comunicação efetiva, para que toda sua audiência se prepare para participar na data e horário marcados; deve contar com um site, ter conteúdos para redes sociais, e-mail marketing. O pós-evento é assim também, ou seja, como continuar se relacionando com quem assistiu aos conteúdos para não perder esse lead”, afirma Geovanna.

Além do cenário atual, que torna imperativa a realização dos eventos online, há outros fatores que facilitam na decisão entre realizá-lo e adiá-lo. Geovanna diz que há uma série de razões que justificam o não adiamento. “Entre os motivos que justificam a realização do evento, podemos destacar que é importante para a marca não deixar o seu público carente de conteúdo em uma data que ele já estava programado para participar do evento físico, além de mostrar que sua marca está ativa e se adaptando ao cenário atual do covid-19". Ainda segundo a gerente de PMO da BTO+, eventos colaboram para “entregar conteúdo de relevância para a comunidade se relacionar e manter o mercado com demanda de trabalho, contribuindo para que a economia não pare”.

Se ainda paira alguma dúvida sobre os benefícios que a migração para o online pode proporcionar, Geovanna Sobrinho explica que os ganhos envolvem todos os envolvidos, desde organizadores até o público-alvo. “De uma forma geral, o evento online é mais barato, você pode democratizar o conteúdo, ou seja, entregar conteúdo pra quem não teria dinheiro para ir no evento físico, sem contar que você não deixa de manter contato com seus clientes e seu público interno, que nesse momento está também em suas casas em busca de conteúdos relevantes para se aperfeiçoar”, conclui.

 Geovanna Sobrinho, gerente de PMO da BTO+


Fonte: assessoria

Veja também:

11/08/2020
Avantgarde Brasil vence concorrência para realizar principal evento anual do Boticário
A Convenção de Franqueados do Boticário, que acontece no período de 20 de agosto até outubro.
07/08/2020
Amper contrata novo diretor de criação
Roberto Tateishi chega à agência para liderar o time criativo, nas contas atendidas pela Amper para Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru.
05/08/2020
Netza apresenta nova identidade visual e se posiciona como Martech Agency
Com novo logo e conceito focados na "amplitude", agência é a única dentro de um ecossistema colaborativo e exclusivo com startups de Martech.
20/07/2020
Avantgarde Brasil coordena projeto motivacional da Copagaz
Agência é responsável pela gestão de comunicação e operação do projeto "Levanta a Poeira" que visa minimizar os impactos do isolamento social entre os colaboradores.
Newsletter
Receba as novidades