Canais
Agências de Eventos
publicado em 08 de abril de 2020 -  0h11

PMO da BTO+ mostra vantagens e importância da realização de eventos online

O mercado de eventos é um dos que podem fazer a transição do offline para o online. Isso não só é possível como é recomendável.

Da Redação

Um dos desafios, senão o maior, em tempos de quarentena forçada é fazer com que a roda da economia siga girando sem colocar em risco as pessoas envolvidas. Neste sentido, existem atividades que não podem ser paralisadas e outras que não precisam ser. O mercado de eventos é um dos que podem seguir suas atividades, e, neste sentido, fazer a transição do offline para o online não só é possível como é recomendável.

Adaptações e ajustes devem ser feitos para que todos os aspectos que envolvem a realização de um evento sejam contemplados. Segundo Geovanna Sobrinho, gerente de PMO da BTO+, é necessário que sejam observados diversos pontos para que os eventos feitos virtualmente alcancem os mesmos resultados do que seria visto de forma presencial. “Primeiro, deve-se definir como será a operação de captação para o livestreaming do evento, se os palestrantes estarão reunidos em um mesmo estúdio físico. Caso sim, é importante que todos os envolvidos na operação respondam não para as perguntas de segurança básicas (está com febre ou sintomas de gripe? Teve contato com alguém com Covid-19?)”, diz. “Os palestrantes vão participar de suas casas? Nesse cenário, temos um modelo de uma live compartilhada, em que cada um entra do seu próprio notebook ou smartphone. Neste caso, deve-se checar a qualidade de internet, áudio e vídeo do participante”, completa.

Após a escolha do formato, o responsável pelo evento deve definir qual tecnologia será usada para o livestreaming. Isso facilitará a escolha, pois existem no mercado várias plataformas com esse tipo de serviço. No mais, deve-se seguir o protocolo comum à realização de eventos, independentemente do formato. “O pré-evento deve contemplar uma campanha de comunicação efetiva, para que toda sua audiência se prepare para participar na data e horário marcados; deve contar com um site, ter conteúdos para redes sociais, e-mail marketing. O pós-evento é assim também, ou seja, como continuar se relacionando com quem assistiu aos conteúdos para não perder esse lead”, afirma Geovanna.

Além do cenário atual, que torna imperativa a realização dos eventos online, há outros fatores que facilitam na decisão entre realizá-lo e adiá-lo. Geovanna diz que há uma série de razões que justificam o não adiamento. “Entre os motivos que justificam a realização do evento, podemos destacar que é importante para a marca não deixar o seu público carente de conteúdo em uma data que ele já estava programado para participar do evento físico, além de mostrar que sua marca está ativa e se adaptando ao cenário atual do covid-19". Ainda segundo a gerente de PMO da BTO+, eventos colaboram para “entregar conteúdo de relevância para a comunidade se relacionar e manter o mercado com demanda de trabalho, contribuindo para que a economia não pare”.

Se ainda paira alguma dúvida sobre os benefícios que a migração para o online pode proporcionar, Geovanna Sobrinho explica que os ganhos envolvem todos os envolvidos, desde organizadores até o público-alvo. “De uma forma geral, o evento online é mais barato, você pode democratizar o conteúdo, ou seja, entregar conteúdo pra quem não teria dinheiro para ir no evento físico, sem contar que você não deixa de manter contato com seus clientes e seu público interno, que nesse momento está também em suas casas em busca de conteúdos relevantes para se aperfeiçoar”, conclui.

 Geovanna Sobrinho, gerente de PMO da BTO+


Fonte: assessoria

Veja também:

01/07/2020
F/Malta revoluciona o formato de trabalho a distância e inaugura escritório virtual
A Malters V-Place “be anywhere” propõe aos colaboradores uma rotina de home office mais humana e dinâmica, em tempos de distanciamento social.
25/06/2020
Kallas Mídia OOH abraça Movimento Supera Turismo Brasil
Fundada há 41 anos e dotada de expertise em elaborar projetos de crossmedia, a agência está presente em todo o território nacional.
24/06/2020
Digital: o novo normal na era da comunicação
A Avantgarde Brasil aposta na experiência digital para criar eventos e ações para impactar consumidores.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
Newsletter
Receba as novidades