Canais
Agências de Eventos
publicado em 03 de setembro de 2021 - 17h 2

Pequenos negócios de Serviços foram responsáveis por quase 42% das vagas criadas pelas MPE em julho

O setor de Serviços, um dos mais atingidos pela pandemia do coronavírus, têm mostrado sinais de recuperação e foi o segmento que mais realizou novas contratações em julho.

Da Redação

O setor de Serviços, um dos mais atingidos pela pandemia do coronavírus, têm mostrado sinais de recuperação e foi o segmento que mais realizou novas contratações em julho. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados do Caged do Ministério da Economia, das mais de 229 mil novas vagas criadas pelas micro e pequenas empresas nesse período, 94,2 mil foram do Setor de Serviços, o que corresponde a 42% dos novos postos de trabalho criados pelos pequenos negócios.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressalta que esse resultado comprova uma tendência que já havia sido verificada na última Sondagem das Micro e Pequenas Empresas, realizada mensalmente pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “O aumento da vacinação e a redução dos casos de Covid-19 já mostram os seus efeitos e a tendência é que esse setor continue tendo um bom desempenho nos próximos meses e abrindo novos postos de trabalho”, explica Melles.

Além do segmento de Serviços, todos os outros setores apresentaram resultados positivos na criação de emprego. O Comércio foi responsável por 65,8 mil novos postos de trabalho, seguido pela Indústria da Transformação (36,5 mil), Construção Civil (26,2 mil) e Agropecuária (4 mil). Quando somados todos os setores de atuação das micro e pequenas empresas, chega-se a um saldo de 229,4 mil admissões, ou seja, aproximadamente 70% das 316,6 mil vagas criadas no país no mês de julho. Desse total, as médias e grandes empresas abriram apenas 73,7 mil vagas.

Há mais de um ano, mensalmente, as micro e pequenas empresas apresentam um resultado positivo nas contratações no Brasil. Elas são o motor da nossa economia e o caminho da retomada do crescimento”, ressalta Melles. No acumulado de 2021, os dados do novo Caged mostram que já foram criados no Brasil mais de 1,8 milhão de postos de trabalhos formais, sendo que as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 1,3 milhão.

Fonte: Assessoria

Veja também:

07/10/2021
V3A realiza para L’Oréal o evento For Woman in Science 2021
Iniciativa promovida pela L’Oréal junto a UNESCO Brasil e Academia Brasileira de Ciências premia a excelência científica e estimula a participação das mulheres na ciência no Brasil
01/10/2021
Holding Clube realiza All In 2022
Na última terça-feira, 28.09 a Holding Clube realizou o All In 2022. O encontro debateu a saudade e o futuro do entretenimento, com o objetivo de potencializar a imaginação e esperança das pessoas através de ações e conteúdos criativos.
20/09/2021
CWT chega a acordo financeiro para recapitalizar negócios
CWT, a plataforma de gerenciamento de viagens com sede em Minneapolis, anunciou que está recapitalizando o negócio após um acordo com partes interessadas financeiras que representam mais de 90% da dívida pendente da empresa. No processo de recapitalização a família fundadora perde o controle da empresa.
02/09/2021
SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland
A Martechland, iniciativa dos parceiros Wagner Zaratin, da SolutiOnOff, e Sergio Moura, da NYCX, anuncia a chegada de mais uma conta 360, a Les Bains, dos sócios Miguel Haidamus e Bruna Brisolla. A dobradinha Solution e NYCX vai ajudar na construção da marca - de acessórios premium do mercado de óculos e relógios, com a reestruturação de toda a comunicação, incluindo o digital, além de estudos de parcerias, filmes para os diversos canais e um plano offline de projetos e patrocínios.
Newsletter
Receba as novidades