RCI Brasil lança podcast

Programa reúne grandes nomes do setor e debate desafios, oportunidades e a importância da Indústria da Propriedade Compartilhada.

A RCI Brasil lança, nesta quinta-feira (30/4), seu podcast, disponível nos aplicativos Spotify e SoundCloud. “Trata-se de um canal aberto, no qual falamos não só de dores e desafios, mas também de oportunidades, de tendências e da relevância deste segmento, tão importante para o turismo e para a economia”, diz Fabiana Leite, líder de Operações da RCI Brasil.

Sob a temática “Diante da pandemia, como fica o setor da propriedade compartilhada?”, integram a agenda o vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do SECOVI-SP e presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat, e o gerente Executivo da ADIT Brasil, Martin Díaz.

Ao lado de Fabiana Leite, que atua como mediadora neste programa, eles falam sobre como a crise vem impactando nos mercados turísticos e imobiliário, considerando os diferentes perfis de organizações – daquelas que já passaram por grandes crises anteriores, como a vivida no Plano Collor, e de novas organizações e gerações, que estão vivendo o impacto pela primeira vez em suas histórias. “De fato, vivemos tempos únicos. O turismo, considerando sua ampla cadeia produtiva, tem sido, talvez, o elemento mais frágil e mais impactado economicamente. Foi um dos primeiros a parar e deve ser um dos últimos a retomar depois da saída da crise”, diz Caio Calfat.

Fabiana Leite reforça que, exatamente por seu alto impacto, a indústria precisa encontrar novas oportunidades. “O cenário atual sem precedentes obriga toda a cadeia a repensar estratégias e modelos de atuação que possam salvaguardar empregos e negócios”. Um dado muito positivo apontado pela executiva é que empresas que atuam com este modelo de negócio, em geral, tem uma retomada mais rápida. “É o que vimos acontecer, por exemplo, no México, com o surto de H1N1. Mas sabemos que o caminho é longo”, finaliza a executiva.

O podcast da RCI Brasil pode ser acompanhando aqui.

Fonte: assessoria