Canais
Tecnologia
publicado em 30 de abril de 2020 - 23h28

RCI Brasil lança podcast

Programa reúne grandes nomes do setor e debate desafios, oportunidades e a importância da Indústria da Propriedade Compartilhada.

Da Redação

A RCI Brasil lança, nesta quinta-feira (30/4), seu podcast, disponível nos aplicativos Spotify e SoundCloud. “Trata-se de um canal aberto, no qual falamos não só de dores e desafios, mas também de oportunidades, de tendências e da relevância deste segmento, tão importante para o turismo e para a economia”, diz Fabiana Leite, líder de Operações da RCI Brasil.

Sob a temática “Diante da pandemia, como fica o setor da propriedade compartilhada?”, integram a agenda o vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do SECOVI-SP e presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat, e o gerente Executivo da ADIT Brasil, Martin Díaz.

Ao lado de Fabiana Leite, que atua como mediadora neste programa, eles falam sobre como a crise vem impactando nos mercados turísticos e imobiliário, considerando os diferentes perfis de organizações – daquelas que já passaram por grandes crises anteriores, como a vivida no Plano Collor, e de novas organizações e gerações, que estão vivendo o impacto pela primeira vez em suas histórias. “De fato, vivemos tempos únicos. O turismo, considerando sua ampla cadeia produtiva, tem sido, talvez, o elemento mais frágil e mais impactado economicamente. Foi um dos primeiros a parar e deve ser um dos últimos a retomar depois da saída da crise”, diz Caio Calfat.

Fabiana Leite reforça que, exatamente por seu alto impacto, a indústria precisa encontrar novas oportunidades. “O cenário atual sem precedentes obriga toda a cadeia a repensar estratégias e modelos de atuação que possam salvaguardar empregos e negócios”. Um dado muito positivo apontado pela executiva é que empresas que atuam com este modelo de negócio, em geral, tem uma retomada mais rápida. “É o que vimos acontecer, por exemplo, no México, com o surto de H1N1. Mas sabemos que o caminho é longo”, finaliza a executiva.

O podcast da RCI Brasil pode ser acompanhando aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

18/10/2021
Convenção de vendas online: dicas para organizar e alcançar resultados à distância
Anualmente milhares de empresas escolhem um dia do seu calendário para reunir todo o seu time em um evento exclusivo, dedicado especificamente para apresentar resultados, definir novas metas e traçar estratégias de negócio de forma leve, descontraída e muito interativa.
03/10/2021
Confraternização online:motivação de equipes e festa virtual corporativa
Uma Confraternização online ou uma festa online é o ato de planejar, organizar e executar um evento de forma digital, utilizando o poder da internet e do Streaming para transmitir ao vivo um conteúdo, gerando interação e descontração para um determinado grupo de colaboradores.
24/09/2021
Adobe e Gerando Falcões se unem sobre o papel da tecnologia no combate à desigualdade social
Federico Grosso, general manager da Adobe Latam, entrevista o CEO e fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra, sobre estratégias digitais para criar um marketing automatizado e orientado a dados visando obter mais resultados com doações
14/09/2021
Geração Alpha: 'mais Gen Z do que Gen Z'
Tay Ling, vice-presidente da TBA Hong Kong, Pico Group, explora como as novas gerações forçarão um ajuste no marketing da marca e na indústria de eventos:
Newsletter
Receba as novidades