Preparando as operações hoteleiras para o futuro

E abordando as novas realidades do relacionamento com os hóspedes.

A flexibilidade é um atributo definidor de qualquer gerente geral (GM) de sucesso na indústria hoteleira de hoje. Assim como seus antecessores, os melhores GMs da atualidade têm um olho clínico para detalhes e um talento excepcional para resolver problemas sem interferir na dinâmica das operações. No entanto, a indústria hoteleira tem mudado e criado desafios para a concretização dos objetivos relacionados às experiências dos hóspedes, à autonomia da equipe e à execução livre de falhas. Esses são os fundamentos do nosso e-book Hotel Management 2020: The Guide to Future-Proofing Operations to Drive Revenue and Address the New Realities of Guest Relations. Convidamos você a fazer o download aqui.

Apesar dos desafios, GMs prospectivos reconhecem que estes são tempos de grandes oportunidades nunca antes vistas. A indústria está forte e saudável como um todo, e novos concorrentes com modelos de negócios disruptivos como Airbnb e HomeAway parecem se desenvolver lado a lado com hotéis tradicionais, em vez de simplesmente tomarem suas fatias de mercado.

Este e-book analisa a representatividade dos temas mudança, desafio e oportunidade em áreas essenciais de qualquer hotel: reservas, operações, vendas e catering, manutenção, instalações, limpeza e serviço de quarto. Mostra aos GMs como escolhas acertadas em tecnologia possibilitam que cada área gerencie custos sem sacrificar a execução perfeita ou sem comprometer a experiência do hóspede. Por fim, o e-book sugere os passos seguintes que um GM pode colocar em prática para obtenção desses benefícios em seus próprios hotéis.

Esta parece uma maneira interessante de iniciar um diálogo sobre o futuro da gestão hoteleira, um tópico no qual se espera que a tecnologia desempenhe um papel marcante. Contudo, serve também para nos lembrar que tanto GMs quanto hotéis de sucesso seguem colocando as pessoas em primeiro lugar, criando experiências excelentes e capacitando suas equipes para proporcionarem essas experiências.

A tecnologia, de fato, desempenha um papel relevante na concretização desses objetivos. Mas esse papel se baseia, de forma primordial e essencial, na execução impecável — eliminando as fontes de atrito na organização do hotel, quando se recebe a informação certa no lugar certo e na hora exata; quando se libera a equipe para que se concentre em atividades de alto valor; ao proporcionar aos hóspedes uma experiência que antecipa e que atende suas necessidades a cada oportunidade.

Todos, em certa medida, devem repensar como definir e executar seus objetivos de negócios, uma situação que oferece a GMs pioneiros e verdadeiramente inovadores os benefícios da vanguarda.

John-Michael Jenkins, Director, Product Marketing, Hospitality, Amadeus


Fonte: Assessoria