Canais
Artigo
publicado em 07 de março de 2019 - 22h44

Transmissão ao vivo é tendência no mercado de eventos em 2019.

A transmissão ao vivo de alguns anos para cá se tornou tendência em todos os tipos de eventos. Com a falta de tempo das pessoas, as empresas acharam na transmissão ao vivo uma forma de conseguir atingir todo o seu público sem se preocupar com fatores externos como ausências por conta de trânsito ou altos custos com passagens.

Da Redação

O potencial de uma transmissão ao vivo para eventos vêm demonstrando  sucesso, pois vem demonstrando resultados mais orgânicos do que as  ferramentas como táticas de SEO, por exemplo. Isso acontece porque a  capacidade de viralização de uma transmissão ao vivo nas redes sociais é  muito maior. A conexão é direta e em tempo real com o público. 

Segundo um estudo realizado pela Livestream e a New York Magazine, nos  EUA, 73% das marcas B2B (business to business) que já fazem  transmissão ao vivo, observaram ótimos resultados, com Retorno Sobre  Investimento (ROI) positivo, sendo que 97% das empresas relataram que  aumentaram significativamente seus serviços ou produtos. 

A base de usuários que acompanham este tipo de conteúdo vem  crescendo a cada dia. Não à toa, que quase todas as grandes plataformas  sociais hoje já contam com a ferramenta “ao vivo”, como Facebook,  YouTube, e a mais recente, o Instagram. 

Transmissão ao vivo em eventos estão gerando bons resultados 

Prêmio Caio 2018 é um exemplo recente de como o streaming ao vivo e o  live marketing são poderosos juntos. A maior premiação do mercado de  eventos no Brasil aconteceu em dezembro em São Paulo, e está na sua 19ª  edição. 

O prêmio é apoiado pelas grandes entidades representativas dos  segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e  turismo de negócios do país. 

Na ocasião foi utilizada como estratégia transmitir ao vivo pelo Facebook e  Youtube simultaneamente. Foram mais de mil visualizações durante o  evento, além de fotos e vídeos viralizados, fazendo com que a dimensão do  momento se tornasse ainda maior. 

A possibilidade de realizar um grande evento como este em São Paulo e  atingir pessoas de outros estados e países potencializa resultados, sejam  financeiros ou de exposição da marca. 

Para saber mais sobre transmissão ao vivo acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

16/05/2019
Indústria 4.0 pede soluções holísticas para o setor de Máquinas e Equipamentos
Por Marco Basso
15/05/2019
Os impactos da tecnologia na evolução do mercado de eventos
Por Uziel Barbosa
14/05/2019
LGPD: origem e questionamentos
Por Sérgio Junqueira
11/05/2019
Eventos corporativos: trazendo o cliente para dentro de casa
Por Denis Braguini Bevacqua Head of Events, Latin America | Resultados Digitais
Newsletter
Receba as novidades