25 anos depois, Bonadona passa o bastão para Patrick Mendes

Desportista nato, adepto das corridas, a trajetória de Roland de Bonadona pode ser comparada com a conquista de uma maratona. Uma carreira vitoriosa, à frente da Accor Hotels, nos últimos 42 anos, sendo 25 no Brasil ele passa o bastão na Accor no momento em que a confiança dos brasileiros no governo é a mais baixa desde o período Collor.

Roland De Bonadona
Desportista nato, adepto das corridas, a trajetória de Roland de Bonadona pode ser comparada com a conquista de uma maratona. Uma carreira vitoriosa, à frente da Accor Hotels, nos últimos 42 anos, sendo 25 no Brasil. Ele desembarcou em Salvador, em 15 de março de 1990, dia em que Collor confiscou as economias dos brasileiros, e passa o bastão na Accor no momento em que a confiança dos brasileiros no governo é a mais baixa desde o período Collor.

Nesse período, agregou mais de 200 hotéis à rede Accor, trazendo para o país as principais bandeiras da rede: Ibis, Ibis Budget, Ibis Styles, MGallery, Mercure, Gran Mercure, Novotel e Sofitel. Até o final do ano Bonadona continua como consultor, auxiliando Patrick Mendes que assume a presidência do Grupo nas Américas.

"Estou muito emocionado com as homenagens e agradeço ao apoio e estrutura do grupo Accor, que com sua expertise permitiu a realização de nossos projetos na América do Sul; aos parceiros investidores, pois é preciso ser herói para empreender no Brasil, apostar na hotelaria e investir seu dinheiro, muito obrigado; a todas as equipes e a todos vocês aqui presentes, muitos que conheci em relações comerciais, que evoluíram para relações de confiança e por fim de grandes amizades. Muito obrigado, a todos. Tenho total confiança no Patrick Mendes e certeza que com a energia de sua geração, vai fazer ainda muito mais", agradeceu Bonadona.

Dezenas de funcionários atuais e antigos participaram da homenagem a Bonadona, realizada nesta quarta-feira (24), no Pullman Vila Olimpia, uma das joias da coroa conquistada graças à sua pertinência. Acompanhado da esposa, Anna, e dos filhos Emilie e Christophe, Roland recebeu os muitos amigos que numa noite fria de junho fizeram questão de estar presentes: Firmin Antonio, Jaime Canet, Roberto Rotter, Alberto Moane, Armando Campos Mello, Bruno Omori, Walter Teixeira, Antonio Settin, Virgílio Carvalho, Janick Daudet, Eduardo Murad, Jean-Philip Pérol, Julio Serson, Orlando Souza, Toni Sando, Rafael Guaspari, Eduardo Cardoso, Manoela Gorni, Bernardo Feldberg, Carlos Bernardo, Wellington Costa, Ricardo Mader, Antonio Cubas, Flavia Mattos, Diogo Canteras e muitos outros.

Após a exibição de um vídeo com a trajetória de Bonadona, de Paris a São Paulo, e um depoimento de Jean Larcher, fundador da Accor Hotels, ao entregar a Bonadona um Cartão vitalício Le Club Accorhotels que lhe dá o direito de se hospedar em qualquer hotel das Américas, Patrick Mendes, lembrou, “Roland, a Accor sempre será sua casa e seu hotel”.