Canais
Artigos
publicado em 20 de junho de 2020 - 10h37

A Nova Era do Entretenimento

Estamos vivendo em um momento único, repleto de novos desafios que impactam diretamente na nossa maneira de pensar, agir e trabalhar.

Da Redação
 Marcelo Flores

O "novo normal" é uma realidade e vai transformar definitivamente a indústria do entretenimento que, impactada por uma paralisação total e sem precedentes, está arduamente criando soluções para aproveitar esta crise do lado positivo. Para os muitos negócios analógicos ainda há um respiro na busca do digital ou ao menos para o híbrido.

Em todas as produções que tenho me envolvido, parto sempre do geral ao detalhe como forma de criar e planejar de forma atrativa, inovadora e viável em termos de custo/benefício. Isso tem sido a regra de alguns mercados que movimentam trilhões de dólares como eventos, games, cinema, entretenimento ao vivo, entre outros.

Com todo este impacto na economia e na saúde, vimos uma mudança cultural com a valorização do ser humano, que foi estimulada pelo momento de vivermos no modo de sobrevivência ao mesmo tempo que seguimos a vida pelo essencial, e é o que realmente importa.

Mas não foi só isso. Por estarmos trabalhando de casa, comprando de casa, estudando de casa e nos divertindo em casa, uma enorme onda de aceleração digital atropelou pelo menos 5 anos da nossa vida, segundo especialistas, e portanto culturalmente estamos aceitando com naturalidade novos hábitos que antes nem pensávamos em ter, que são agora nossa realidade. E entendemos que são habilidades que não voltarão mais ao velho normal, nem após a tão sonhada vacina da covid 19 chegar para nós.

Por isso, neste processo de informações tenho mergulhado em dados de muitas fontes que nos dão caminhos e tendências que estão construindo novos modelos em nossa indústria de entretenimento, que podem ser utilizadas a partir de agora, seja para voltarmos melhores aos negócios na reabertura, seja para trazer novas receitas monetizadas por este novo comportamento.

Me baseei em vários dados e estudos e montei uma série de vídeos com as 15 tendências da nova era do entretenimento. Postei esta série em meu canal do YouTube, com várias dicas e insights importantes sobre cada uma destas tendências e que podem ajudar os profissionais da área de eventos e entretenimento. Temas como higienização, mobilidade, escala, protocolos, boom do entretenimento em casa, novos serviços delivery, recompensa digital, turismo a distância e tantos outros assuntos que desenvolvo em meus vídeos. Semanalmente gravo 2 novos vídeos e posto no canal, às terças e quintas, para esclarecer sobre assuntos que ainda são novidades para muitos.

Meu objetivo com isto é compartilhar o máximo possível sobre meu conhecimento e idéias, além de colaborar com a cadeia produtiva do nosso mercado, para que todos continuem produzindo e encontrando oportunidades nesta nova realidade que chegou!

Marcelo Flores têm mais de 25 anos de experiência em uma trajetória profissional multidisciplinar, atuou com os maiores empreendimentos de entretenimento e megaeventos nacionais e internacionais, é Fundador da BusinessLand, Sócio da T4F e Professor ESPM.

Insta: @marceloflores1

Canal YouTube: 

https://www.youtube.com/channel/UCue3L3SgDDzycHTYE4mtk9A

Linkedin: http://linkedin.com/in/marcelo-flores-0319849

Veja também:

19/08/2020
Conectar para reconstruir: conexões e troca de experiências como inspiração para a recuperação da economia
Quando nos propusemos a realizar um evento online exclusivo durante a pandemia, tivemos que ser criativos e corajosos para andarmos na contramão do cenário nefasto que nos era apresentado. O turismo e os eventos foram profundamente atingidos pelo covid-19
27/07/2020
Modelo de negócios inspirado na criatividade
Por Luciano Peccin*
25/07/2020
ARTIGO: Será que a transformação digital vai acabar com os eventos tradicionais?
Por Luiz Gustavo Borges*
24/07/2020
Turismo brasileiro pede socorro
Por Alexandre Sampaio*
Newsletter
Receba as novidades