Canais
EVENTOS
publicado em 20 de junho de 2020 - 10h37

A Nova Era do Entretenimento

Estamos vivendo em um momento único, repleto de novos desafios que impactam diretamente na nossa maneira de pensar, agir e trabalhar.

Da Redação
 Marcelo Flores

O "novo normal" é uma realidade e vai transformar definitivamente a indústria do entretenimento que, impactada por uma paralisação total e sem precedentes, está arduamente criando soluções para aproveitar esta crise do lado positivo. Para os muitos negócios analógicos ainda há um respiro na busca do digital ou ao menos para o híbrido.

Em todas as produções que tenho me envolvido, parto sempre do geral ao detalhe como forma de criar e planejar de forma atrativa, inovadora e viável em termos de custo/benefício. Isso tem sido a regra de alguns mercados que movimentam trilhões de dólares como eventos, games, cinema, entretenimento ao vivo, entre outros.

Com todo este impacto na economia e na saúde, vimos uma mudança cultural com a valorização do ser humano, que foi estimulada pelo momento de vivermos no modo de sobrevivência ao mesmo tempo que seguimos a vida pelo essencial, e é o que realmente importa.

Mas não foi só isso. Por estarmos trabalhando de casa, comprando de casa, estudando de casa e nos divertindo em casa, uma enorme onda de aceleração digital atropelou pelo menos 5 anos da nossa vida, segundo especialistas, e portanto culturalmente estamos aceitando com naturalidade novos hábitos que antes nem pensávamos em ter, que são agora nossa realidade. E entendemos que são habilidades que não voltarão mais ao velho normal, nem após a tão sonhada vacina da covid 19 chegar para nós.

Por isso, neste processo de informações tenho mergulhado em dados de muitas fontes que nos dão caminhos e tendências que estão construindo novos modelos em nossa indústria de entretenimento, que podem ser utilizadas a partir de agora, seja para voltarmos melhores aos negócios na reabertura, seja para trazer novas receitas monetizadas por este novo comportamento.

Me baseei em vários dados e estudos e montei uma série de vídeos com as 15 tendências da nova era do entretenimento. Postei esta série em meu canal do YouTube, com várias dicas e insights importantes sobre cada uma destas tendências e que podem ajudar os profissionais da área de eventos e entretenimento. Temas como higienização, mobilidade, escala, protocolos, boom do entretenimento em casa, novos serviços delivery, recompensa digital, turismo a distância e tantos outros assuntos que desenvolvo em meus vídeos. Semanalmente gravo 2 novos vídeos e posto no canal, às terças e quintas, para esclarecer sobre assuntos que ainda são novidades para muitos.

Meu objetivo com isto é compartilhar o máximo possível sobre meu conhecimento e idéias, além de colaborar com a cadeia produtiva do nosso mercado, para que todos continuem produzindo e encontrando oportunidades nesta nova realidade que chegou!

Marcelo Flores têm mais de 25 anos de experiência em uma trajetória profissional multidisciplinar, atuou com os maiores empreendimentos de entretenimento e megaeventos nacionais e internacionais, é Fundador da BusinessLand, Sócio da T4F e Professor ESPM.

Insta: @marceloflores1

Canal YouTube: 

https://www.youtube.com/channel/UCue3L3SgDDzycHTYE4mtk9A

Linkedin: http://linkedin.com/in/marcelo-flores-0319849

Veja também:

08/08/2020
4º episódio do Conexão WTM recebe representantes do Rio Grande do Norte e de Salvador
Podcast da WTM Latin America fala sobre as estratégias de destinos que receberam o selo Safe Travel do WTTC.
07/08/2020
12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se reinventa e anuncia nova data
Com o tema "Do Produtor à Mesa", a edição acontecerá de 1º a 12 de outubro.
07/08/2020
Campus Party Digital Edition impacta quase 30 milhões de pessoas em todo o mundo
No Brasil, evento que ocorreu entre 9 e 11 de julho, contou com três edições Regionais – Brasília, Goiás e Amazônia – e conteúdos transmitidos pelo YouTube e TikTok.
05/08/2020
Festuris Connection discute retomada do turismo, hospitalidade e criatividade no primeiro dia do evento
Em seu primeiro dia, o Festuris Connection promoveu na terça-feira (4) grandes debates sobre a retomada do turismo, a nova hospitalidade, a importância da cooperação e do marketing para o setor no pós-pandemia. A conexão entre Brasil e Portugal reuniu grandes nomes do setor público, empresarial e especialistas dos dois países.
Newsletter
Receba as novidades