Blogueira do PORTAL EVENTOS ministra workshop gratuito no Rio de Janeiro

Segurança em Eventos: Não dá para Ficar Sem! é o tema que será apresentado por Andréa Nakane

A Associação de Embaixadores de Turismo do RJ, o Site Consultoria em Turismo, a Fundação Cesgranrio e o Preservale realizam, no próximo dia 17 de julho, no Hotel Copacabana Praia (rua Francisco Otaviano,30), das 13h30min às 17h30min, o workshop gratuito "Segurança em eventos", que será ministrado pela professora universitária Andrea Nakane, carioca, radicada em São Paulo, com mais de 20 anos de experiência na área de eventos, autora do livro "Segurança em Eventos:não da para ficar sem", prefaciado pelo diretor do Portal Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

Andréa Nakane, que além de diretora da empresa Mestres da Hospitalidade e professora, é vice-presidente de Capacitação da Associação de Embaixadores do Rio de Janeiro, salienta a importância de disseminar informações que ajudem a criar uma cultura preventiva na área de eventos e não a reativa que atualmente domina o mercado.

Além disso, os workshops que serão ministrados são atividades que possibilitam novos insights, reflexões e muitas inspirações, afinal em recente pesquisa realizada pela empresa Mestres da Hospitalidade, abrangendo uma amostragem de 203 profissionais da área de Turismo e Hospitalidade, 90,5 % declararam ter plena consciência da necessidade de constante aprimoramento corporativo e querem investir seu tempo na aquisição de novos conhecimentos. O que muitas vezes impede parte dos interessados em realizar investimentos em seus conhecimentos está relacionado ao binômio: custo x benefício.

O vice-presidente executivo da Associação dos Embaixadores, professor Bayard Boiteux, que está coordenando o programa de workshops afirma ser uma forma de colaboração com o desenvolvimento turístico do Rio. Até as Olimpíadas, Boiteux destaca que serão 7 workshops gratuitos que deverão atingir um número expressivo de pessoas.

Para Aloysio Teixeira, presidente da Associação e proprietário do Hotel Copacabana Praia, que está colocando suas instalações à disposição do programa, a iniciativa visa mostrar que os embaixadores estão propiciando oportunidades de desenvolvimento turístico para o Rio, dentro de um conceito de desenvolvimento sustentável com segurança. Trabalhar a segurança, como conceito prioritário de eventos é uma de nossas missões, conclui Aloysio.

As inscrições podem ser feitas através do email fernandagalland@hotmail.com salientando que são apenas 100 vagas.