Canais
Artigos
publicado em 10 de dezembro de 2019 - 18h56

Dedicatória

Livro Gestão de Riscos em Eventos, de autoria de Igor Pipolo e Fernando Montenegro. 2019

Da Redação

Dedicatória do livro Gestão de Riscos em Eventos no Século XXI, de Igor Pipolo e Fernando Montenegro, Editora Silabas & Desáfios - Portugal 2019

O seu nome tornou-se sinônimo de abnegação em prol da atividade de Eventos e do Turismo no Brasil. Nunca poupa esforços para, de forma conciliadora e muito visionária, colocar o tema dos Eventos em pauta, não só nos veículos de comunicação que dirige, mas sobretudo em acontecimentos especiais relacionados com o mercado, tanto no ambiente corporativo, quanto no acadêmico.

Grande articulador social, desenvolve dezenas de atividades junto a diversos órgãos públicos e entidades de classe para inserir com relevância e propriedade temas do universo que labuta, que acredita serem uma força catalisadora de investimentos e progressos para a nação. A sua presença ativa e empática garante que o universo de eventos e turismo esteja sempre em debate, numa procura de melhoramento.

Como líder nato e carismático, não está sozinho e traz consigo uma equipe de altruístas colaboradores, parceiros, que juntos já escreveram boa parte da história do mundo dos eventos e turismo, e semeiam frutos fortes e vigorosos para dar continuidade a esses projetos, que se tornaram parte de suas vidas!

O seu nome traz tantas correlações, tantas alianças, tantas conquistas, tantas vitórias, tantas referências e estará sempre no mais alto patamar alvo de admirações e gratidões.

Esta obra é dedicada a um dos fundadores da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Junqueira Arantes, titular da Cadeira n. 1, e que tem como Patrono Ciccillo Matarazzo. A sua experiência inclui, entre outras, atuação como conselheiro da Associação Brasileira das Empresas de Eventos, vice-presidente da Federação das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, presidente da ADVB-MS, diretor do Secovi-MS, fundador e diretor da Câmara de Valores Imobiliários, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e diretor da Associação Paulista de Críticos de Arte. Foi homenageado com o Troféu MG Turismo, Prêmio Homem do Ano 2006, membro Benemérito do Instituto Brasileiro de Eventos (IBEV) e eleito Embaixador do Rio de Janeiro, em 2013, um dos Profissionais Mais Influentes do Marketing Promocional em 2012 e 2013 e Homem de Sucesso em 2017.

Sergio Junqueira, você é um espelho que reflete muita luz, dignidade e paixão pelos Eventos e Turismo no Brasil. Agradecer tudo o que fez e fará sempre será muito pouco, mas aqui estamos nós a seguir os seus passos e nos orgulhando de tê-lo como amigo, exemplo de profissionalismo e representação máxima da paixão pelos Eventos e Turismo.

Igor Pipolo e Fernando Montenegro

Veja também:

04/12/2020
O espectro do Titanic
O artigo de Jochen Witt, publicado na Exhibiton World, expressa muito do que a equipe de conteúdo do Grupo Conecta Eventos considera essencial para os tempos que virão.
03/12/2020
Somos invisíveis. Fomos ignorados.
Se deseja deixar de ser ignorada, a indústria de eventos e turismo precisa se fazer visível para todos seus stakeholders, em especial os políticos e a imprensa.
03/12/2020
ESG ou Sustentabilidade Empresarial?
No último Fórum Econômico Mundial, no começo do ano, as questões ambientais e a emergência climática eram os principais tópicos de riscos apresentados a longo prazo. E, logo depois, aconteceu a pandemia, que subtraiu valores da maior parte das empresas e governos devido à falta de cuidado com a gestão dos animais silvestres e à governança global.
27/11/2020
Os eventos presenciais serão mais valorizados nos próximos meses
Durante o início da pandemia houve um hiato do setor, que também causou medo nesses profissionais, mas com o passar dos meses a área cresceu exponencialmente. De fato, houve queda brusca no volume de trabalho, já que os eventos presenciais deixaram de acontecer.
Newsletter
Receba as novidades