É tempo de Live Marketing

Proporcionar atividades que envolvam interlocução viva entre as marcas e as pessoas. Este é o Live Marketing, uma vertente que chama a atenção do público através de experiências sensoriais únicas, gerando real engajamento e envolvimento do público com a marca.

Em tradução livre, o Live Marketing significa “Marketing Ao Vivo”, que de maneira geral engloba todas as ferramentas de marketing que promovam integração, interlocução e experiência entre marcas, empresas, produtos ou serviços e seus públicos-alvo. Ele está presente diariamente na vida das pessoas, em lojas, shows ou nos mais diversificados eventos.

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Atualmente, o Brasil passa por um momento delicado de incertezas econômicas, no qual a maioria dos setores se encontra recuada. Porém, o Live Marketing ganha ainda mais força no mercado, toda vez que investe em novas estratégias. Esta vertente está entre as que mais apresentaram crescimento nos últimos dez anos. Segundo estimativas divulgadas pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO), o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, movimentou cerca de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6% em 2015.

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Em novembro do ano passado, a nova diretoria da AMPRO foi eleita, o objetivo principal agora é iniciar um movimento de valorização do setor promocional. Em entrevista ao site Meio e Mensagem, o novo presidente, Wilson Ferreira Junior, afirma: “Nossa percepção é a de que o live marketing é muito mais estratégico e importante do que o mercado percebe. Queremos igualar a imagem do setor com o real potencial de negócios que ele possui”.

O vídeo case abaixo mostra uma ótima ação do Banco de Eventos: o Tubogã Mentos foi instalado no Shopping Eldorado (São Paulo – SP) em outubro de 2014. Nele, as pessoas podiam descer de um piso ao outro, além é claro, de estarem mais unidos à marca.




Fonte: Blog - Banco de Eventos