Encantos de Toronto – Canadá: Lá em cima, há um lugar encantador!

Por Virgínia Câmara

Virgínia Câmara
Na vida existem muitas coisas boas para serem feitas. Viajar e conhecer novos lugares podem ser considerados as melhores experiências. Toronto é um excelente destino para quem busca conviver com diversidade cultural, afinal, é famosa por ser multicultural devido à sua população formada por diferentes etnias, consequência de um processo de imigração. A cidade é considerada a maior do Canadá e também a quarta maior metrópole da América do Norte.

Quem vai a Toronto não pode deixar de visitar a Torre CN, considerada o cartão postal da cidade e a segunda maior torre do mundo. Para quem gosta de um roteiro mais “cult”, as opções musicais e artísticas da cidade são encantadoras. Uma opção é conhecer o distrito de Arte e Design, considerado o terceiro maior do mundo. É importante lembrar que essa cidade está a mais ou menos duas horas de carro das famosas Cataratas do Niágara.

Toronto ainda tem atrações culturais imperdíveis, como os museus Casa Loma, com sua faixa remetendo à imagem de um castelo romântico e o Royal Ontario Museum, com cerca de seis mil objetos das mais variadas épocas e estilos.

É também um ponto turístico para os amantes das compras, por possuir diversas galerias, shoppings e outlets, como o Eaton Centro, considerado o maior da região, com 230 lojas. No verão, vale a pena conferir as praias da cidade, localizadas em pequenas ilhas a poucos minutos do centro de Toronto. Outra opção é fazer piquenique nos diversos parques, passeios de bicicletas, city tour e visita ao zoológico. A cidade é um excelente destino para quem, assim como eu, é apaixonado por viagens!