Canais
Artigos
publicado em 18 de junho de 2015 -  1h11

Federação de CVBx de Santa Catarina apoia UneDestinos

O Floripa e Região CVB, junto com a Federação de Conventions Bureaux de Santa Catarina, organizaram reunião para fornecer esclarecimentos sobre a UneDestinos (União Nacional das Entidades de Destinos), entidade recém-criada para fortalecer o setor.

Sergio Junqueira Arantes

O Floripa e Região Convention & Visitors Bureau, junto com a Federação de Conventions Bureaux de Santa Catarina, organizaram na terça-feira pela manhã (dia 16), no Costão do Santinho Resort, uma reunião para fornecer esclarecimentos sobre a UneDestinos (União Nacional das Entidades de Destinos), entidade recém-criada para fortalecer o setor.

Participaram representantes dos Conventions de Florianópolis, Chapecó, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville, que assistiram às explanações do presidente executivo do São Paulo Convention Bureau, Toni Sando. O profissional é vice-presidente e participou do processo de criação desta organização independente voltada a representar os CVBx, compartilhar ações e profissionalizar as equipes das instituições associadas.

Com sede em São Paulo, a UneDestinos é presidida por Bruno Herbert, presidente do Recife Convention Bureau. Outros 11 membros integram a gestão, que iniciou em junho e tem mandato de um ano. Marco Aurélio Floriani, presidente do Floripa Convention, é um dos vice-presidentes da entidade. E define: “A UneDestinos vem para promover nossa união e dar visibilidade nacional ao setor de turismo de lazer e eventos. Além disso, como o setor abriga 52 segmentos econômicos, a promoção dos destinos de forma organizada pode ser uma das saídas para incrementar a economia e aumentar o nível de emprego neste momento crítico do País”.

À tarde, os representantes dos Conventions participaram do Seminário de Qualificação da ABEOC Brasil no Costão do Santinho e assistiram a palestras e painéis sobre o Programa de Qualidade da ABEOC, Cidades Criativas, Capacitação Profissional e Marketing de Destinos. O evento teve o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Santa Catarina, Santur, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Prefeitura Municipal de São José, Instituto Federal de Santa Catarina e Floripa e Região Convention & Visitors Bureau.



Veja também:

03/05/2021
Afinal, o que são e como devem ser planejados os eventos híbridos?
As incertezas do setor de eventos não se resumem em entender os novos modelos de negócios e sim, em aplicar novas competências e habilidades junto aos organizadores de eventos os transformando em gestores de comunidade.
27/04/2021
Abracorp defende programa de testagem, vacinação e protocolos para a retomada
Australianos e neozelandeses preparam as malas para cruzar fronteiras, a partir do próximo dia 19 de abril. Motivos não faltam. Exemplos no combate à pandemia, habitantes dos dois países são referências à retomada do turismo internacional.
23/04/2021
O turismo e sua capilaridade no apoio ao Movimento Unidos Pela Vacina e vacinação contra o Covid-19.
No início de fevereiro de 2021 iniciou-se o Movimento Unidos pela Vacina, um grupo focado em trazer soluções, de forma estruturada e apartidária, logo o Movimento Supera Turismo que já vinha atento a importância da vacinação e gerando energia para divulgação da necessidade de acelerar o processo, se identificou com a causa e criou uma proximidade com o Unidos Pela Vacina, através de suas lideranças, trazendo para o Unidos grandes profissionais de Turismo e Eventos para colaborar.
19/04/2021
Abstinência de feiras cria novos formatos
Mais de 15 mil empresas/ano expõem em feiras Brasil afora, com o objetivo de vender. São produtos, serviços, marcas, conceitos e encontros que mantém as mesmas no ritmo de desenvolvimento. Fazem negócios e ampliam a geração de renda e empregos - além do consequente aumento do recolhimento de impostos.
Newsletter
Receba as novidades