O que você está mirando?

A primeira regra para se lidar com um acidente, é aceitar que ele é inevitável. A questão não é “se”, é “quando”. Por isso, esteja preparado.

Cumprir as obrigações legais para que um evento possa acontecer, é o primeiro passo.

Não podemos evitar que um acidente aconteça, mas podemos tornar o acidente em uma oportunidade.

Se você está mirando apenas o lucro, pare por aqui. Mas se você ama o que faz, tem consciência das suas responsabilidades e quer ter o seu evento lembrado como um dos melhores, a dica é: não fique com um pé atrás. Você pode ir além! Dê o segundo passo!

Mostre ao seu cliente que você é bom no que faz!

Faça seguro sempre!

Além de restabelecer a harmonia financeira, ter com quem contar, faz toda diferença!

Por que perdemos clientes?

1% Porque morrem

3% Porque se mudam

5% Porque fazem novos amigos

9% Pelos preços mais baixos da concorrência

14% Pela qualidade dos produtos e serviços

68% Devido à indiferença e ao mau atendimento

(Fonte: estudo PROCON-FGV)

82% dos motivos das perdas de clientes estão relacionados com a qualidade e somente 9% com preço.

A livre concorrência é um ambiente favorável ao surgimento de “armadilhas”. Empresas sem experiência geralmente “arrebatam” os seus clientes com preços “luminosos”.

“Não é sensato pagar demais, mas é pior pagar de menos. Quando você paga demais, você perde um pouco de dinheiro, mas é tudo. Quando você paga de menos, você às vezes perde tudo, porque aquilo que você comprou pode não corresponder àquilo que foi comprado. A lei comum dos negócios proíbe que você pague pouco e receba muito – isso não pode ser feito. Se você fizer negócio com quem vende mais barato, será melhor incluir algo pelo risco que vai correr, mas se estiver disposto a fazer isso, é porque pode pagar por algo melhor” (John Ruskin, 1819 – 1900).

Não é sensato contratar um seguro com coberturas em demasia. Não é sensato contratar seguro com carência de coberturas. Porém, a demasia é preferível ao invés de carência. Pois em caso de carência, quem assume a diferença nas indenizações é o segurado.

Ao longo de inúmeras reuniões e visitas, identificamos outros problemas. Promessa de coberturas que não existem, coberturas para situações, objetos ou coisas que não pode ser feitas. Responsabilidades assumidas inadequadas, enquadramentos incorretos e outras. Podemos dizer que o que foi negociado ali, é um pedaço caro de papel.

O Prêmio Caio 2015, maior premiação nacional da área de turismo e eventos, optou por ter a consultoria da DUTRA LIMA Seguros.

Ter o trabalho reconhecido pelo “Oscar dos Eventos” é um troféu, é um “jacaré de ouro” para nós.

Pergunte ao responsável pela produção do seu evento com quem ele fez o seguro.

Se não for com a DUTRA LIMA Seguros, “será melhor incluir algo pelo risco que vai correr, mas se estiver disposto a fazer isso, é porque pode pagar por algo melhor”.

Vagne Dutra Lima
Diretor da Dutra Lima Seguros
www.dutralima.com.br