Pernambuco ganha hotel econômico de padrão internacional

Será o primeiro hotel da rede Accor com tarifas econômicas em Pernambuco

Pernambuco irá ganhar mais um empreendimento hoteleiro, orçado em R$ 24 milhões. O anúncio foi feito na tarde desta quinta (dia 18), pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, representantes da Rede Accor e das empresas Hima Participações, RevPar Incorporações Imobiliárias e Pedra do Reino Investimentos, incorporadoras que compõem o consórcio responsável pela construção do hotel Ibis Budget. O hotel está inserido na categoria ‘Super Econômica’ e a previsão de início das obras está prevista para outubro de 2015. A previsão de término é de 36 meses.

O novo empreendimento ficará localizado na Avenida Beira-Mar, em Piedade, e prevê 226 apartamentos. Para o secretário Felipe Carreras, a chegada de um hotel da rede Ibis reforça a expansão do turismo em Pernambuco, como destino forte e consolidado. “Inauguramos recentemente um Ibis, ao lado do aeroporto, com o padrão dos hotéis da rede Accor, oferecendo comodidade e funcionalidade para os viajantes que precisam ficar mais próximos do terminal. Este é o terceiro hotel de bandeira internacional que Pernambuco ganha em menos de um ano”, afirma.

O hotel de padrão internacional irá gerar 460 empregos diretos e indiretos durante as fases de construção e operação. A previsão é de que, até o fim de 2015, mais sete novos hotéis sejam entregues. De acordo com Danilo Canuto, diretor presidente da RevPar Incorporações Imobiliárias, por se tratar de um hotel super econômico, as tarifas deverão girar em torno de R$ 150, aproximadamente 30% mais baratas que os hotéis da marca Ibis presentes na região.

“No Nordeste, Pernambuco é a praça mais rentável para a rede Ibis e uma das principais do Brasil. Nos próximos três anos queremos inaugurar mais dois Ibis no Estado, um em Vitória de Santo Antão e outro em Caruaru”, informa Leonardo Lido, diretor da Accor. O hotel Ibis budget ficará estrategicamente localizado em uma região que possui vias de acesso e infraestrutura de serviços, como shopping center, bares, restaurantes, farmácias e padarias. A rede Accor é a líder mundial em operação hoteleira. No total, o Ibis possui 1.667 hotéis, ficando na sétima posição no mundo. A Rede Accor é formada pelos hotéis Sofitel, Pullman, M Gallery, Novotel, Gran Mercure, Mercure, Adagio, Adagio Access, Ibis, Ibis Styles, Ibis Budget. As incorporadoras responsáveis pelo empreendimento são a HIMA Participações, RevPar Incorporações Imobiliárias e Pedra do Reino Investimentos.