Pestana modifica área de Marketing, intitulando-a Direct Sales & Brand Reputation

No Brasil, Pedro Botelho, gerente de Marketing do grupo, é quem lidera o setor, reportando-se diretamente ao headoffice em Portugal.

Com novo posicionamento e identidade visual, o Pestana Hotel Group segue em processo de mudanças com a reestruturação de seu departamento de marketing. Conforme divulgado à imprensa nesta semana, a área agora se torna mais focada, levando o novo nome de Direct Sales & Brand Reputation.

Foram criadas duas categorias: O Direct Sales visa alavancar as vendas através dos canais diretos como o site Pestana.com e a Central de Reservas B2C; e a Brand Reputation tem a função de elaborar e executar ações de relações públicas e garantir a reputação dos hotéis do grupo em todos os canais online, sejam eles de venda como as OTAs ou de social media.

No Brasil, Pedro Botelho, gerente de Marketing do grupo, é quem lidera o setor, reportando-se diretamente ao headoffice em Portugal.

“Com o rebranding e novo posicionamento, o Pestana Hotel Group tornou-se ainda mais global. Através deste departamento teremos mais enfoque no canal de diretos, que nos possibilitarão ter mais vendas 'limpas' e consequentemente mais rentáveis através das variadas plataformas, sejam elas online ou offline”, aponta o executivo.