Porque sua empresa ainda precisa de um evento de final de ano

Por Antoine Painot - Diretor de Eventos, MCI Genebra

As festas corporativas de final de ano, que um dia foram consideradas como uma data sagrada no calendário das empresas, tem sido reduzida, e até cancelada nos últimos anos.

Todos nós ouvimos os mesmos debates: Será que os benefícios de realizar uma festa de fim de ano realmente superam os custos? Será que faz sentido gastar esse orçamento precioso em uma festa em tempos econômicos precários? Será que enviamos uma boa mensagem aos acionistas, meios de comunicação, e até mesmo aos funcionários?

A resposta a todas perguntas é SIM!

Um evento de fim de ano não é somente agradável, é uma ferramenta essencial de formação de equipe e uma fantástica maneira de comemorar com sua equipe e melhorar ou manter sua saúde empresarial. E só porque um evento de fim de ano é divertido, não significa que é frívolo.

Em nosso trabalho com clientes corporativos, vemos que as festas de fim de ano oferecem uma série de efeitos benéficos em longo prazo. A diversão e o ambiente de celebração por exemplo, de uma festa de natal, são uma ótima maneira para o time de gestão fortalecer os laços com os funcionários, e para as equipes reforçarem os laços uns com os outros.

Sabemos que o engajamento dos profissionais com a corporação aumenta significativamente quando eles tem a chance de interagir com os colegas de trabalho e seus superiores em um ambiente informal e despojado.

Isso contribui para a sensação de ser valorizado para o funcionário, e melhora os índices de podutividade em toda a organização.

A maior parte das empresas diz que seu ativo mais importante são as pessoas que as formam. Portanto, é importante lembrar que são precisamente esses ativos que irão ajudar sua empresa a florescer na incerteza econômica, fazendo mais por seus colegas e clientes. É por isso que "investir" em uma festa de fim de ano traz muitos benefícios para as empresas.