Só nos resta chorar: trade se solidariza com tragédia em Paris

Trade se comove com tragédia que atingiu Paris no dia 13 de novembro de 2015
Nova pagina 2

"Como francês, parisiense, chefe de família, dirigente e membro de associações ligadas à França e ao mundo da hospitalidade, quero expressar nesta hora para meus amigos, colegas, franceses de passaporte e de coração, minha profunda tristeza, meus sentimentos e minha solidariedade com as famílias das vítimas dos atentados de ontem. Em momentos assim imagens de tragédias ocorridas em lugares familiares, atingindo comunidades próximas, nos acordam para uma realidade q infelizmente é o quotidiano de muitos neste mundo. Além dos sentimentos imediatos de raiva, de desespero, devemos encontrar, tanto no discurso como na ação , respostas justas onde a firmeza não descarta os valores humanos q enraízam nossa cultura. Aquela cultura que não deixaremos que destruam.

Convido todos os que querem demonstrar sua solidariedade a acompanhar os eventos organizados amanhã as 17:00 horas pela embaixada francesa em Brasília, os consulados franceses em São Paulo e Rio de Janeiro e Recife."

Roland de Bonadona

ex-presidente da AccorHotels para o Brasil e America Latina

 

"A tragédia que atingiu a França martiriza todos países civilizados, abrindo uma fenda no desenvolvimento dos marcos de convivência harmônica entre os povos.

Aos facínoras que perpetraram tão ignóbil ação nosso repúdio é muito pouco. E, na hora de responder, é difícil manter o discernimento e a clareza das diferenças que caracterizam nossa civilização.

Só nos restar chorar." 

Sergio Junqueira de Arantes
diretor da Eventos Expo Editora

 

"Aos homens do bem, que momentos como este nos fortaleçam, para termos sabedoria de saber como agir com situações de cunho religioso, político, cultural.

Enfim por que o homem consegue praticar atos como estes, que tanto presenciamos? Quando teremos uma "força maior" para substituir a lágrima pelo sorriso?

O que os cidadãos franceses estão sentindo não é diferente do que as pessoas do bem no mundo inteiro.

Vamos cada um de nós, dentro do que é possível, não desistir de construir um mundo melhor"

Sergio M.Pasqualin

presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

 

 

"Triste, mas é a crua verdade. Ontem, não somente Paris foi vítima da barbárie do fanatismo religioso, mas toda a nossa humana gente. Triste e ameaçador às gerações futuras. Aquela lágrima chorada é lágrima de nós todos. O mundo lacrimeja a dor francesa, lacrimejando a sua / nossa dor. Até quando outras lágrimas choraremos na hidráulica da vil tristeza?"

Roberto Pereira

 

"Minha solidariedade aos franceses e que as autoridades francesas consigam restabelecer a ordem e o convívio em um país que hoje está repleto de grande diversidade de raças e credos. Nosso Deus é um só, e certamente olha nesse instante para o povo da França, para que atentados não mais ocorram. Nada, nem ninguém pode viver sob a égide do medo, mágoa ou desprezo. A prática do amor ao próximo passa a ser, cada vez mais, a ordem do dia."

Eraldo Alves da Cruz

 

"Estamos todos de luto!

É um momento triste e de muita reflexão sobre que mundo é este? Que herança ficará para as próximas gerações? Existe algum lugar seguro? Estamos nos do Brasil totalmente livre deste tipo de acontecimento? Com nossas fronteiras tão livres e inseguras ?

Enid Câmara