Um novo ano para São Paulo

Começa um novo ano para a que, um dia, já foi chamada "terra da garoa". Mas será que os Jesuítas devotos de São Paulo Apóstolo naquele 25 de Janeiro de 1554, em meio a uma densa floresta que escondia o topo da serra vista do mar de Santos e São Vicente,conseguiram sequer imaginar que, ao atingir o Planalto, estavam fundando o Pequeno Mundo que ali começava na Terra de Santa Cruz? (*) por Ibrahim Georges Tahtouh

São Paulo, que converteu-se e converteu milhares,continua fazendo o mesmo por todos os que nascem e os que escolhem viver na cidade que, por felicidade, leva seu nome e bênçãos.Converte em realidade todos os sonhos de quem como ele entregou-se de corpo e alma no trabalho que beneficia toda a sociedade e recebe por graça divina o Pão de cada dia.

Eu, nascido em Santos, filho de imigrantes libaneses, vivo aqui desde 1975 e tive todas as oportunidades e acolhimento que são a “cara de São Paulo” e que atrai e encanta quem mora aqui e, principalmente, quem nos visita a turismo ou a negócios, porque encontra em cada detalhe o maior e melhor mix do que há de mais emotivo e carinhoso de cada povo que chegou e miscigenou criando uma Raça forte e determinada, que são os Paulistas e Paulistanos.

Faço parte do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que é a Fundação 25 de Janeiro, que leva nossa infraestrutura para captar eventos nos quatro cantos do mundo; da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens, que há mais de 40 anos facilita as viagens de quem chega, de quem sai e de quem volta; e da Academia Brasileira de Eventos e Turismo que, fundada em São Paulo completa em 2016,10 anos de vida levando o talento e conhecimento dos líderes deste segmento para todo o Brasil e para o Mundo ,porque nós sabemos lidar e adaptar-nos a qualquer lugar da Terra.

São Paulo, mais uma vez, vai converter o Brasil e seguirmos caminhos de luta e persistência, suportando qualquer sacrifício ou dor por nossos ideais e crenças,como fez São Paulo Apóstolo ao declarar:"Já não sou eu que vivo, mas o Cristo que vive em mim”.

Ah,quase ia esquecendo,também nasci em 25 de Janeiro, mas de 1952. Maktub!

(*) Ibrahim Georges Tahtouh é presidente da IT MICE Travel Solutions, diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo-Cadeira 16, conselheiro do SPCVB-São Paulo Convention & Visitors Bureau e conselheiro da ABAV-SP Associação Brasileira de Agentes de Viagens.