17ª BNT Mercosul reunirá as cidades-sedes dos jogos da Copa do Mundo 2014

Organização do evento reunirá representantes de pelo menos 10 das cidades e estados para uma coletiva inédita com a imprensa nacional e internacional.

Durante a 17ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio no Beto Carrero World, em Penha, SC, a organização do evento reunirá representantes de pelo menos 10 das cidades e estados que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 para realizar uma coletiva inédita com a imprensa nacional e internacional.

A coletiva de imprensa será realizada no dia 27 de maio, às 17h, dentro do Beto Carrero World (o 5º maior parque temático do mundo), no teatro Acqua.

Estão sendo convidados representantes do governo federal, dos ministérios do turismo e dos esportes, além de representantes do Comitê Organizador da Copa, CBF e FIFA que estarão à disposição dos jornalistas.

Este será o principal tema tratado na coletiva de imprensa que abordará assuntos como: o impacto que a Copa trará para o turismo nacional; estratégias e ações para atender a demanda de torcedores/visitantes; investimentos e benefícios que ficarão de legados à população em função do evento; gestão dos estádios que serão ou estão sendo reformados ou construídos; qualificação turística e divulgação internacional.

“Sabemos que o impacto desse megaevento será extremamente importante para a atividade turística que atende aos mais diversos segmentos sociais, por isso, essa iniciativa da BNT MERCOSUL tem como objetivo apresentar às pessoas, através de importantes profissionais da imprensa, o que as cidades esperam oferecer para quem vier para a Copa”, explicam os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini.

Além disso, segundo os organizadores, a coletiva será realizada em Santa Catarina que – apesar de estar na rota da Copa – não será sede dos jogos. “É uma vantagem por ser território neutro e, dessa forma, não privilegiamos nenhum dos municípios sede”, dizem.

ESPORTES E TURISMO - “O Brasil, além de ser o país do futebol, tem no esporte um imenso potencial como é o caso: do vôlei, do basquete, da ginástica olímpica e de inúmeras outras modalidades, e esses campeonatos esportivos são responsáveis por grande movimentação turística, tanto nacional quanto internacional”, afirmam Geninho e Jair exemplificando o campeonato brasileiro de futebol que reúne milhares de pessoas durante os jogos.

“È uma maneira de valorizar o esporte dentro do contexto turístico, sensibilizando os responsáveis pelos destinos e atrativos para a importância desse setor no desenvolvimento da economia”, completam.