Canais
BNT Mercosul
publicado em 02 de junho de 2012 - 23h30

Curta Curitiba ganha mais promoção

Da Redação

Destinos paranaenses estiveram presentes durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) realizada de 25 a 26 de maio, no Beto Carrero World, em Penha (SC). A capital do Paraná divulgou a campanha “Curta Curitiba o Ano Inteiro”, criada para divulgar os eventos culturais e esportivos da cidade e estimular a visitação durante todo o ano. 

O calendário de eventos Curta Curitiba o Ano Inteiro é uma das ações da campanha. “É um produto que estamos divulgando em todas as feiras no Brasil e no exterior, para facilitar a vida de quem quer acompanhar a ampla programação oficial da cidade”, diz Tayene Coelho, analista de turismo do Instituto Municipal de Turismo.

Um portal também foi criado para reunir um calendário de eventos culturais e esportivos da cidade. O grande diferencial do portal para o turista é que além de ter acesso ao calendário de eventos da cidade, também poderá conferir as promoções exclusivas para curtir a cidade no período dos eventos. Curitiba recebeu em 2011 cerca de 3,6 milhões de visitantes, um aumento de 16% desde 2009 e de 63% desde 2005. Com o calendário, o número deverá crescer.

* O jornalista viajou a convite da organização do evento

Veja também:

20/05/2016
BNT Mercosul: Governador de Santa Catarina é homenageado pela Fenactur
Jantar ‘Feijão Amigo’ ocorreu na noite desta quinta-feira, 19, em Balneário Camboriú
18/02/2013
BNT Mercosul acontece em maio no Parque Beto Carrero World
A 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul garantirá adesão de participantes, tanto de expositores quanto de profissionais de turismo.
02/06/2012
Sanfelice Hotel, opção de hospedagem no Sul
No coração de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Sanfelice Hotel destaca-se na infraestrutura hoteleira local. O empreendimento participou da 18ª BNT Mercosul e Edison Angelo Sanfelice, sócio proprietário, disse que fundou o hotel em 2007 com 100% de ocupação. De lá para cá, só tem tido bons resultados, especialmente na alta temporada – época que a cidade recebe muitos turistas da Argentina e Uruguai.  Com um moderno conceito arquitetônico voltado ao conforto e praticidade, “o segredo de nossa boa administração é o boca a boca. Participamos de feiras, investimentos em marketing, o que é importante e traz retorno, mas a propaganda que o nosso cliente faz pessoalmente é fundamental”, revela o proprietário.Desde o ano passado, o Sanfelice Hotel passou a integrar a Versare Hotéis, uma rede formada por 24 hotéis associados localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Amazonas. Em 2011, a Versare Hotéis contabilizou mais de 12 mil clientes fidelizados.Localizado no centro comercial da cidade e a 20 km do Aeroporto de Navegantes, está próximo do shopping Avenida Brasil e dispõe espaço para convenções (Donna Emma) com capacidade para 40 pessoas (em mesas) e 100 pessoas (auditório). Veja o que mais o Sanfelice oferece:Infraestrutura:•110 apartamentos com sacada •Ar-condicionado •TV a Cabo •Mini bar •Internet wireless•Piscina térmica e sauna •Restaurante climatizado •Completo café da manhã •Salão de eventos •Recepção climatizada •Academia, piscina e sauna•Sala de Jogos •Garagem (p/ ônibus emb./desemb.)* O jornalista viajou a convite da organização do evento.
02/06/2012
Hotelaria Brasil divulga novidades
Durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) a Hotelaria Brasil divulgou pacotes dos hotéis que administra pelo País. Um detalhe divulgado por Andreia Chalub, gerente de vendas, foi a promoção “Estacione e Ganhe”, do Hotel em Guarulhos (SP). “Como estamos próximos do aeroporto internacional, oferecemos este diferencial, onde o cliente pode deixar o carro tanto retirando quando retornar”, diz ela. Existem pacotes de 7 e 15 dias.“Na BNT também estamos prospectando agentes e divulgando algumas novidades do nosso site, como a visita virtual. O cliente visitando o site da rede pode visualizar o quarto que pretende escolher, em qualquer unidade”, comenta Chalub. A rede conta com unidades em São Paulo, Guarulhos, Osasco, Campinas, Salvador e Macaé. Nos próximos três anos deve inaugurar mais dois novos hotéis em São Luis (Maranhão) e Linhares (Espírito Santo). A Hotelaria Brasil participa constantemente de feiras como a ABAV, Gramado, Campos do Jordão, CVC e de treinamentos corporativos de operadoras. O portfólio da Hotelaria Brasil é composto pela gestão hoteleira e de condomínios em empreendimentos com a marca própria Matiz e de terceiros como as marcas Sol Inn e Best Western, além das áreas de alimentos e bebidas dos empreendimentos com restaurantes próprios, e um centro de treinamento. Os hotéis da rede são: Matiz Manhattan, Matiz The Premium, Matiz Guarulhos, Matiz Jaguariúna, Matiz Salvador, Sol Inn Barão Geraldo e Best Western Dubai Macaé* O jornalista viajou a convite da organização do evento.
Newsletter
Receba as novidades