Canais
BNT Mercosul
publicado em 02 de junho de 2012 - 22h47

Novo projeto aquecerá o turismo da cidade

Da Redação

A Ambev inaugurou, em maio, a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis (RJ). Uma espécie de museu da primeira cerveja fabricada em larga escala no Brasil, em 1853. O novo produto da Cidade Imperial foi apresentado ao trade turístico, em Santa Catarina, durante a 18ª BNT Mercosul por Marcia de Paula e Marilia Mills, coordenadora do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e gerente de turismo da Fundação de cultura e turismo, respectivamente.

Em mais de 20 ambientes, a visita começa pela “saga da cerveja”, onde os visitantes conhecem um pouco da história da bebida, desde a sua criação, quase acidental, na Suméria, uma das primeiras civilizações, até os tempos de hoje, numa fase em que a produção é feita em série. 

Nesse caminho é mostrada a evolução nas técnicas de produção e a expansão do produto pelo mundo, impulsionadas pelas grandes navegações. Neste ambiente também é possível obter informações sobre o consumo e produção de cerveja no Brasil e no mundo, o papel de cada ingrediente, curiosidades e a ligação da cerveja com a gastronomia, cultura, comportamento e no consumo responsável. A experiência transporta o visitante ainda para uma produção in loco da Bohemia e suas variantes Weiss, Escura, Confraria e Pilsen, reforçando o turismo da região.

* O jornalista viajou a convite da organização do evento

Veja também:

20/05/2016
BNT Mercosul: Governador de Santa Catarina é homenageado pela Fenactur
Jantar ‘Feijão Amigo’ ocorreu na noite desta quinta-feira, 19, em Balneário Camboriú
18/02/2013
BNT Mercosul acontece em maio no Parque Beto Carrero World
A 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul garantirá adesão de participantes, tanto de expositores quanto de profissionais de turismo.
02/06/2012
Sanfelice Hotel, opção de hospedagem no Sul
No coração de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Sanfelice Hotel destaca-se na infraestrutura hoteleira local. O empreendimento participou da 18ª BNT Mercosul e Edison Angelo Sanfelice, sócio proprietário, disse que fundou o hotel em 2007 com 100% de ocupação. De lá para cá, só tem tido bons resultados, especialmente na alta temporada – época que a cidade recebe muitos turistas da Argentina e Uruguai.  Com um moderno conceito arquitetônico voltado ao conforto e praticidade, “o segredo de nossa boa administração é o boca a boca. Participamos de feiras, investimentos em marketing, o que é importante e traz retorno, mas a propaganda que o nosso cliente faz pessoalmente é fundamental”, revela o proprietário.Desde o ano passado, o Sanfelice Hotel passou a integrar a Versare Hotéis, uma rede formada por 24 hotéis associados localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Amazonas. Em 2011, a Versare Hotéis contabilizou mais de 12 mil clientes fidelizados.Localizado no centro comercial da cidade e a 20 km do Aeroporto de Navegantes, está próximo do shopping Avenida Brasil e dispõe espaço para convenções (Donna Emma) com capacidade para 40 pessoas (em mesas) e 100 pessoas (auditório). Veja o que mais o Sanfelice oferece:Infraestrutura:•110 apartamentos com sacada •Ar-condicionado •TV a Cabo •Mini bar •Internet wireless•Piscina térmica e sauna •Restaurante climatizado •Completo café da manhã •Salão de eventos •Recepção climatizada •Academia, piscina e sauna•Sala de Jogos •Garagem (p/ ônibus emb./desemb.)* O jornalista viajou a convite da organização do evento.
02/06/2012
Hotelaria Brasil divulga novidades
Durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) a Hotelaria Brasil divulgou pacotes dos hotéis que administra pelo País. Um detalhe divulgado por Andreia Chalub, gerente de vendas, foi a promoção “Estacione e Ganhe”, do Hotel em Guarulhos (SP). “Como estamos próximos do aeroporto internacional, oferecemos este diferencial, onde o cliente pode deixar o carro tanto retirando quando retornar”, diz ela. Existem pacotes de 7 e 15 dias.“Na BNT também estamos prospectando agentes e divulgando algumas novidades do nosso site, como a visita virtual. O cliente visitando o site da rede pode visualizar o quarto que pretende escolher, em qualquer unidade”, comenta Chalub. A rede conta com unidades em São Paulo, Guarulhos, Osasco, Campinas, Salvador e Macaé. Nos próximos três anos deve inaugurar mais dois novos hotéis em São Luis (Maranhão) e Linhares (Espírito Santo). A Hotelaria Brasil participa constantemente de feiras como a ABAV, Gramado, Campos do Jordão, CVC e de treinamentos corporativos de operadoras. O portfólio da Hotelaria Brasil é composto pela gestão hoteleira e de condomínios em empreendimentos com a marca própria Matiz e de terceiros como as marcas Sol Inn e Best Western, além das áreas de alimentos e bebidas dos empreendimentos com restaurantes próprios, e um centro de treinamento. Os hotéis da rede são: Matiz Manhattan, Matiz The Premium, Matiz Guarulhos, Matiz Jaguariúna, Matiz Salvador, Sol Inn Barão Geraldo e Best Western Dubai Macaé* O jornalista viajou a convite da organização do evento.
Newsletter
Receba as novidades