Canais
Destino
publicado em 30 de maio de 2012 -  0h14

O Turismo religioso de Nova Trento (SC)

Da Redação

A cidade de Nova Trento localizada a 75 km de Florianópolis e a 70 km de Balneário Camboriu. Completou 118 anos de emancipação. O nome foi originado por causa da colonização por imigrantes italianos provenientes da Província de Trento (Itália) em 1875. Atualmente, a cidade preserva as tradições italianas e o turismo religioso. A cidade catarinense ganhou fama nos últimos anos após a canonização da Santa Madre Paulina.

Há um ano foi construído o teleférico Parque da Colina, idealizado para facilitar o transporte dos visitantes ao alto do morro da Colina, onde está o santuário. O equipamento é suíço, conta com 6 bondinhos com capacidade para 6 passageiros em cada, ligando a Estação de Embarque à Estação Colina. A trajetória dos bondinhos do ponto de partida até a estação final tem um percurso de 440 metros. No trajeto o turista desfruta de uma visão ampla de toda estrutura que o Santuário Santa Paulina oferece aos peregrinos.

Mais de 70 mil turistas já visitaram o local. Um atrativo turístico diferenciado foi resultado do investimento de R$ 8 milhões. “É uma nova atração para o estado de Santa Catarina e a região de Balneário Camboriú. O turismo religioso é muito forte em Nova Trento e temos que aproveitar este nicho”, afirmou o gerente comercial Luis Carlos Neves, mais conhecido como Mano. A cidade é a única no Brasil que possui dois santuários nacionais, o da Santa Paulina e o de Nossa Senhora do Socorro.

O Parque Colina iniciou sua divulgação oficial na BNT Mercosul na 18ª edição que foi encerrada no sábado (26). Nos últimos meses vem promovendo o atrativo em feiras pelo Páis, como: a Feira da ABAV no Rio, a Feira da CVC, em São Paulo. Proximamente participará do Festival de Turismo de Gramado. Nova Trento também se destaca nacionalmente por sua a produção de queijos e vinícolas. Mais informações através do site: www.parquecolina.com.br

* O jornalista viajou a convite da organização da BNT Mercosul.

Veja também:

29/07/2021
ICCA anuncia prazo para inscrições de vagas na diretoria
O Brasil desde a saída de Eduardo Sanovicz, 15 anos atrás, não tem assento no Board da ICCA.
28/07/2021
Austrália volta a sediar os Jogos Olímpicos en 2.032
Sede dos Jogos em 1.956 (Melbourne) e 2.000 (Sidney), a Austrália receberá as Olimpíadas em 2.032 em Brisbane.
22/07/2021
Iniciativa da Itaipu e Polo Iguaçu vai beneficiar 2.250 profissionais do turismo
Itaipu investirá 4,7 milhões no projeto, que irá garantir bolsas de R$ 550 durante os três meses da capacitação
12/07/2021
Retomada: Vem pra Foz! convida turistas a visitar o Destino Iguaçu
Segunda edição da campanha liderada por Itaipu e parceiros começa a ser veiculada nesta semana. Turismo é um dos pilares da missão da Itaipu Binacional.
Newsletter
Receba as novidades