PBTur participa da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul em Santa Catarina

Cerca de 5 mil profissionais de turismo (agentes de viagens e operadores), além da imprensa especializada, devem participar da 18ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turístico). O evento acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Beto Carrero World, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Estão confirmadas as participações de 400 empresas e representantes de destinos turísticos do país e da América Latina.

O Destino Paraíba vai ser apresentado através dos roteiros de Sol e Mar, Caminhos do Frio (Brejo) e Cariri – Um Tributo a Você. Os visitantes do estande paraibano receberão também dicas de passeios pela Pedra da Boca, em Araruna, e Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, que contam com áreas ideais para a prática de esportes de aventura. Os festejos juninos que têm início em junho, em especial o de Campina Grande, também serão divulgados, além do artesanato paraibano.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a participação da Paraíba na BNT Mercosul vai abrir novas oportunidades de negócios para o destino turístico. “O evento reúne agentes de viagens, operadoras e imprensa especializada de mercados fortes, como Sul do País e América do Sul, interessados em novos públicos. É uma ótima oportunidade para apresentarmos nossas potencialidades”, disse Ruth.

A executiva explicou que o governo estadual e o trade paraibano têm investido nesse mercado. O governo está negociando o fretamento de vôos da Argentina para João Pessoa, que podem ser concretizados até, no máximo em 2013.

Dois dias – Uma programação intensa e diversificada faz parte da programação da 18ª BNT Mercosul, que além da tradicional Feira de Negócios no Beto Carrero World, conta com visitas técnicas a atrativos turísticos da região. Estão previstos ainda treinamentos específicos e grande festa temática de encerramento e a premiação dos troféus Campeões de Venda Beto Carrero às agências que mais venderam o parque e Santa Catarina em 2011/2012.

Outro diferencial são os programas de capacitação aos agentes de viagens. Neste ano, a BNT Mercosul terá o Cine Turismo, uma série de vídeos apresentados em sala de cinema sobre grandes atrativos e destinos turísticos brasileiros. O Cine Turismo acontecerá durante os dois dias do evento.