Estatísticas globais sobre o Turismo na Cidade: a OMT, ECM e MODUL University Vienna uniram forças

Estatísticas globais sobre o Turismo na Cidade: a Organização Mundial do Turismo (OMT), European Cities Marketing (ECM) e MODUL University Vienna uniram forças OMT, ECM e MODUL University Vienna concordam em desenvolver códigos e metodologia para comparar os dados de Turismo na Cidade em um nível global.

Como parte do Projeto Cidades da OMT, e no âmbito da Declaração de Istambul (2012), em Turismo na Cidade, OMT, ECM e Universidade MODUL unem forças para promover o desenvolvimento sustentável da Turismo na Cidade como motor do crescimento econômico.

Os três parceiros fornecem conhecimento específico para este objetivo comum, que é a chave para melhorar o planejamento e tomada de decisão por entidades ligadas ao turismo privadas e públicas em cidades em todo o mundo. O projeto contará com pesquisa essenciais, insights e ferramentas para avaliação de desempenho de cidades desenvolvida pela European Cities Marketing, TourMIS, uma plataforma de associações de turismo para trocar dados sobre pernoites, capacidade dos hotéis e taxa de ocupação pelo MODUL Universidade de Viena de Marketing.

O Secretário-Geral da OMT, Taleb Rifai, congratulou-se com esta nova parceria "Cidade Turismo tornou-se um elemento estratégico no planejamento e gestão urbana. Graças a este acordo com a ECM e MODUL Universidade de Viena, nós seremos capazes de trabalhar na coleta sistemática de dados sobre o turismo na cidade em todo o mundo ", disse ele.

Comentando sobre o acordo de parceria, o presidente da ECM, Ignasi de Delas, acrescentou: "Estamos entusiasmados com a parceria com a OMT e MODUL Universidade de Viena, e estender a nossa experiência em benchmarking e medição da cidade turística a nível global. Este é um marco na história da expertise desenvolvida dentro de European Cities Marketing”.

Karl Wöber, presidente da MODUL Universidade de Viena concluiu: "No momento, 115 cidades inserem suas informações no TourMIS, mensal ou anualmente e estou muito honrado de aumentar a base de dados da TourMIS. Nós iremos, certamente fornecer orientações para as cidades que queiram participar no relatório Global City Tourism Benchmarking para que eles possam atender aos padrões exigidos”.

ECM, MODUL Universidade de Viena e OMT pretendem publicar regularmente um Global City Tourism Benchmarking Report. Os parceiros, além disso, formaram um grupo de especialistas internacionais para observar e comentar sobre o andamento do projeto e fornecer orientações sobre a forma de integrar ainda mais os indicadores sobre o impacto econômico, ambiental e social do turismo para o atual sistema de medição de turismo da cidade.

Europeu Cities Marketing é uma organização sem fins lucrativos com objetivo de melhorar a competitividade e desempenho das principais cidades da Europa, oferecendo uma plataforma para convenções, lazer e de marketing profissional das cidades para troca de conhecimentos, melhores práticas e ampliação de sua rede visando a construção de novos negócios. Europeu Cities Marketing está promovendo os interesses de 110 membros de mais de 100 grandes cidades em 36 países.