Fernão Loureiro oferece capacitações gratuitas de temas diversos ao mercado

Buscando parceiros para implantar a plataforma digital, Loureiro já colocou no ar mais de três cursos gratuitos nestes tempos de isolamento social provocados pela pandemia do Covid-19.

Através do apoio de 2 profissionais (Vagner Sardinha, da Slaviero Hotéis e Venicio Cardoso, da BCD Travel), que gentilmente cederam plataformas tecnológicas para acomodar dezenas de pessoas simultaneamente, Fernão Loureiro ofereceu a "Imersão com um Travel Manager" para o mercado, aberto a todos sem distinção de cargo, tempo de experiência nem setor de origem.

Foram 155 pessoas reunidas, com Net Promoter Score de 91% de promotores. Posteriormente, em parceria com Venicio Cardoso, atualmente Gerente de Vendas da BCD Travel, ofereceu um webinar de 2 dias com o tema "Melhores Práticas em RFPs de Viagens Corporativas", que alcançou NPS 100 e trouxe uma conceituação e aprofundamento de Procurement, cases reais dos profissionais e 3 convidados Gestores de Viagens.

Ainda em parceria, foi oferecido um "Aulão de Excel" com Thais Ferraz, que também trabalha na Loureiro Consultores. Bastante prático, o curso ensinou 80 pessoas a manusearem 14 fórmulas no Excel e construir análises práticas, como se estivessem sendo contratados para trabalhar como travel managers terceirizados da empresa. O NPS alcançado foi de 89,6!

"Nestes 3 cursos, capacitei e orientei 370 profissionais, que foram devidamente certificados (exceto os do Webinar de RFPs, cujo conteúdo não era exclusivo nosso). Foram abordados diversos temas técnicos e comportamentais requeridos de um gestor de viagens e eventos corporativos, e a repercussão foi imensamente positiva nas redes sociais e mensagens privadas que recebi. Importante frisar que estou dando os meus melhores conteúdos, não cortei nada por ser gratuito. Seria interessante outros líderes da indústria fazerem o mesmo - todos falamos muito da falta de qualificação da mão-de-obra mas poucos se atrevem a fazer algo para ajudar a melhorar o cenário. Estou extremamente feliz e satisfeito com os resultados. Além disto, promovi 2 lives no Instagram - Comunicação e Negociação com a Dra. Marcia Menezes, Fonoaudióloga; Importância de ter Repertório, com o Historiador Antonio Carlos Toze; e fui convidado da Casablanca Turismo na Live "Adaptações necessárias nas políticas de viagens durante e pós-Covid19", afirma.

Fiquem atentos: nos próximos dias Fernão, através da Loureiro Consultores, ministrará sessões de LinkedIn, Travel Techs, Glossário corporativo e repetirá o Webinar de RFPs e RFIs.