BUENO assina túnel de experiências na Brazil Promotion

Com o objetivo de provocar os sentidos dos convidados, BUENO brinca com espelhos e reflexos na entrada da feira.

Chega ao fim uma das maiores feiras de live marketing da América Latina que teve como principal objetivo apresentar tendências do setor de eventos, assim como promover o compartilhamento de conteúdos e networking entre o público presente. Ao lado de mais de 200 expositores e cerca de 40 horas de palestras, o evento aconteceu entre os dias 06 e 08 de agosto. Convidada mais uma vez pela Forma Editora e especialista em cenografia para eventos corporativos, a empresa BUENO Arquitetura Cenográfica, assina o túnel de entrada e o espaço de showroom.

Quais decisões devemos tomar para nos levar aos melhores caminhos? Esquerda, direita. Para frente ou para trás? De onde tirar determinação e foco para não nos deixar levar pelas dificuldades? O projeto deste ano apesar de sempre lúdico, mais uma vez nos convidava para reflexões e tomadas de decisão. Para o arquiteto, autor do desenho e diretor de criação da BUENO, Ricardo Bueno, estamos o tempo todo tomando decisões ou escolhendo caminhos. “Quando pensamos em um conceito para este ano, entendemos que mais do que nunca, as pessoas são cobradas por serem assertivas em suas escolhas. Então, numa brincadeira com espelhos e reflexos, as pessoas precisavam de determinação para conseguir acertar o caminho e assim conseguir chegar ao final do túnel”, explica Ricardo.

Caminhos. Dúvidas. Decisões. Escolhas. Reflexos. Pessoas. Nós mesmos. Para Leila Bueno, arquiteta especializada em design de interiores e iluminação, o jogo de espelhos e reflexos eram na verdade convites para grandes provocações. “Assim como em nossas vidas temos que escolher os melhores caminhos, ali no túnel, as pessoas viviam a experiência de precisar escolher para onde ir. Entre um corredor e outro, os reflexos traduziam possibilidades, mas, principalmente, refletia a nós mesmos. Como se quisessem demonstrar que no fundo, no fundo, toda escolha só depende da gente”, conta Leila.

Assim como tudo na vida tem os dois lados da moeda, o túnel de experiências dividiu opiniões. Se por um lado muitas pessoas se divertiram, pararam para tirar selfies e gravar vídeos, teve também quem ficasse agoniado e tivesse vontade de sair dali correndo. Foi o caso da Kátia Regina Silva, diretora de produção da Azimute Eventos. “Achei interessante, mas meio aflitivo. Me deu agonia, as pessoas com os rostos cobertos. Sei que trabalharam com afinco, mas realmente fiquei aliviada quando consegui sair de lá”, comenta.

Para o profissional de marketing, Fábio Moreira, que foi na feira pela primeira vez, realmente a experiência do túnel foi surpreendente. “Eu fiquei impactado logo na entrada com a cortina preta, pois passava a sensação de que eu viveria algo exclusivo, então eu queria entrar logo". Animado ele continua. “Sinceramente me senti num filme, mas também na realidade. A realidade de me ver, de ver outros seres humanos ali me fez lembrar de que tudo que fazemos é para as pessoas. Human to human. Entrei na feira com outra mentalidade”, finaliza.


Fonte: assessoria