Canais
CONECTA 6.0
publicado em 02 de setembro de 2020 - 16h54

Supera Turismo vira case de comunicação e marketing

Live apresentada na segunda-feira, 31/08, reuniu protagonistas da linha de frente do Movimento Supera Turismo Brasil e convidados de notória influência no trade de turismo e eventos brasileiro. “Estratégia de Comunicação e Marketing do Movimento Supera Turismo Brasil” tematizou o encontro. E mostrou o avanço da iniciativa, lançada oficialmente no dia 1º de junho de 2020, durante coletiva de imprensa que reuniu mais de 90 jornalistas.

Da Redação

O Movimento conseguiu unir pessoas físicas e jurídicas em busca da retomada segura da atividade turística. Conta com o apoio e engajamento de 27 entidades do trade; empresas de vários segmentos e nichos do mercado de viagens e turismo e, cada vez mais, conquista apoio de vários outros setores que reconhecem a importância social, cultural, econômica e ambiental da atividade para o desenvolvimento sustentável.

Ancorada pelo jornalista, Sérgio Junqueira, a Live foi produzida em parceria com o Grupo Conecta Fórum Eventos e também contou com as presenças de Sérgio Junqueira Filho e Marcos Araújo como anfitriões. Os representantes do Comitê Executivo do Movimento participantes; Luiz Henrique Miranda (Agência Amigo); Carlos Prado (Tour House, Abracorp e cofundador do Movimento); Alexandre Butrico (Tour House); Rafael Muner (RM3 Filmes) e Ana Laura Ravagnani (Jam.Co.) apresentaram o case de sucesso. Alexandre Sampaio (Presidente da FBHA); Orlando de Souza (Presidente do Fohb) e o próprio Carlos Prado (Presidente do Conselho de Administração da Abracorp) discorreram sobre como as entidades atuam alinhadas ao Movimento.

Cada participante pôde manifestar a leitura que faz do Supera Turismo, no contexto da retomada nos diferentes elos da cadeia turística. Em comum, a crença inarredável em uma travessia bem sucedida, embora gradativa e desafiadora, sob muitos aspectos. E que a retomada parte do turismo a lazer e doméstico; alcança o corporativo e chega, por fim, aos eventos de maior porte.

Ou seja: o novo normal é uma construção coletiva, colaborativa, onde despontam valores muito além da mera precificação das viagens. Desde o lançamento, a RM3 Filmes tem produzido vídeos de excelente qualidade, que compõem o mix comunicacional do Movimento.

Case de sucesso

A especialista em mkt e mídias digitais, Ana Laura Ravagnani, engajada desde o início do Movimento Supera Turismo, apresentou números animadores, que traduzem a audiência conquistada, a partir do lançamento, em 1º de junho. Foram alcançadas 15 mil pessoas em três meses.

Acrescente-se o conjunto de Influenciadores com mais de 100 mil seguidores, 145 posts nos feeds; 487 stories e 32 lives. Engajamento: 198 mil interações; 320 mil é o total do alcance das publicações; mais de 10 mil publicações com a hashtag #movimentosuperaturismo. Os veículos do trade tem dado contribuição maiúscula aos objetivos do Movimento.

Para o cofundador Carlos Prado, “tudo isso serve de alicerce para o lançamento da segunda etapa da campanha, que se voltará para a conscientização e orientação dos viajantes sobre as boas práticas de convívio social: isso inclui respeito e valorização à diversidade de atrativos turísticos naturais e culturais”.

A live pode ser assistida na íntegra no canal do Youtube do Portal Eventos

Fonte: Assessoria

Veja também:

28/07/2021
Governo do Estado de São Paulo anuncia volta das Feiras e Congressos a partir de 17 de agosto
O anúncio foi feito com exclusividade pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante a LIVE do Conecta 6.0, que tratou dos resultados da Expo Retomada 2021 e seus reflexos para a reabertura do setor.
20/05/2021
Conecta 6.0: São Paulo - O motor dos eventos no Brasil
São Paulo é a maior cidade do Brasil e da América Latina, famosa e reconhecida pelo que há de melhor no país em eventos, gastronomia, hotelaria, cultura, negócios e turismo. Recebe anualmente mais de 15 milhões de visitantes e sua economia está entre as dez maiores do mundo. Até o início da pandemia São Paulo recebia mais de 90 mil eventos por ano, sediava 75% do mercado brasileiro de feiras de negócios sendo que o impacto econômico das Feiras de Negócios realizadas na cidade era de R$305 bilhões ao ano.
30/09/2020
Live entrevista José Victor Oliva
Conecta Fórum Eventos #59
21/09/2020
Live com manifesto da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos terá participação da AMPRO neste dia 21
O presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini, participa nesta segunda-feira (21) do Conecta Fórum Eventos #57.
Newsletter
Receba as novidades