Conecta Fórum Eventos: Confira o que rolou essa semana

Dando continuidade a sequência de Lives Conecta Fórum Eventos está semana preparamos conteúdos especiais buscando caminhos e soluções para indústria MICE²+FDT.

Confira o que o que rolou está semana no CONECTA FÓRUM EVENTOS:

No dia 09 de julho: Como os fornecedores estão se preparando para retomada dos eventos.

Como é de conhecimento de todos o setor de eventos, entretenimento e turismo foi um dos mais impactados pela Covid-19, afetando direta e indiretamente diversas empresas que compõem a cadeia produtiva deste segmento, dentre elas produtores de evento, fotógrafos, artistas, empresas de venda de ingressos, montadoras, empresas de credenciamento, recepção, empresas de mobiliário para eventos, entre outros.

Diante das proibições na realização de eventos impostas pelas autoridades governamentais, as empresas desse setor, além de reduzirem seu faturamento para praticamente zero, sofrem diversos impactos com o cancelamento ou adiamento dos eventos.

Para debater este tema e nos contar como estão se preparando para retomada dos eventos o Conecta Fórum Eventos convidou alguns dos principais fornecedores de eventos para um bate-papo.

Empresas participantes: Adrianne Zagari (HZ Eventos), Deivis Tavares (Isend), Maisa Lemos Medeiros (Festah), Margarete Giovanetti (Game Saúde), Renato Bueno (Bueno Fotografia Prime), Rita Figueiredo (Tech House), Rogerio Miranda (Inteegra) e Zilene Rolim (Polly Feiras & Eventos).

Confira abaixo conteúdo na íntegra:












No dia 08 de julho: "CONVENTION & VISITORS BUREAUX - Como os destinos estão se preparando para retomada".

Os principais destinos brasileiros para turismo e eventos já se preparam para a retomada do turismo e eventos, em alguns destinos como é o caso de Gramado estas atividades são responsáveis por cerca de 90% da economia local.

Diante da importância do setor, muitos destinos estão construído um planejamento regional, fruto do esforço conjunto da iniciativa privada, poder público e entidades. Todos são unânimes em afirmar que a recuperação econômica e a retomada do fluxo turístico virão através dos eventos do segundo semestre.

Para debater este tema e nos contar como estão se preparando para retomada dos eventos e do turismo o Conecta Fórum Eventos convidou alguns dos principais executivos de CV&B do Brasil para um bate-papo.

CV&B participantes: Toni Sando (UneDestinos), Elenice Zaparoli ( Visite São Paulo) Claudia Maldonado ( Visite Brasília), Cristiane Santos ( Visit Iguassu), Eduardo Zorzanello (Gramado e Canela C&VB), Gabriela Diaz (Recife C&VB), Ivana Bezerra de Menezes Rangel (Visite Ceará), João Alfonso Silva (Espírito Santo C&VB), Leonardo Carvalho (Visite Santos), Roberto Duran (Salvador Destination).

Confira vídeo na íntegra:




09 de julho: EVENTOS DISRUPTIVOS: Quatro eventos que se transformaram em cases de sucesso e aspiracionais no segmento B2C e B2B.

“A destruição criativa é o fato essencial do empreendedorismo”.Joseph Schumpeter

Vivemos numa era de inúmeras possibilidades, todos conectados fazendo negócios, existe um pensamento disruptivo no mercado, um pensamento da necessidade de descontruir o que você construiu porque a mudança acontece muito rápido.

Antes mesmo da pandemia, muitos eventos disruptivos já existiam e transformavam nossa visão de como realizar um evento de sucesso. Para debater este tema e nos contar a "fórmula secreta do sucesso" o Conecta Fórum Eventos convidou quatro executivos de grandes eventos disruptivos realizados no Brasil para um bate-papo.

Participaram do debate: Denis Braguini (RD Summit), Fabio Seixas (Festival Path) e Rafael Lazarini (Rio2C), Marcus Rossi (Gramado Summit).

Confira vídeo na íntegra:




























Confira agenda completa do Conecta Fórum Eventos

*Acesse o conteúdo de nossas Lives através de nosso canal no youtube (@portaleventostv).

Assistam. Inscrevam-se. E deixem seus comentários!