Canais
CONECTA FÓRUM EVENTOS
publicado em 03 de julho de 2020 -  1h29

Conecta Fórum Eventos: Promotores de shows debateram retomada dos grandes shows, inclusive Carnaval

LIVE do Conecta Fórum Eventos reuniu executivos de empresas promotoras de shows para debater os passos que estão sendo tomados visando à retomada.

Álvaro Arantes

A pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade para o mundo e para a economia global. Junto com ela veio uma crise sem precedentes, e a indústria de Eventos, Turismo e Shows foi uma das mais afetadas.

Diante disso, como o setor de shows está se preparando para retomada? Quais medidas estão sendo planejadas para mitigar os efeitos para as próprias empresas, seus colaboradores e clientes?

Para debater o tema, a LIVE do Conecta Fórum Eventos desta última segunda-feira (29) convidou executivos das principais empresas promotoras de shows do país.

A live, ancorada por Sérgio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e Publisher do Portal Eventos, teve como participantes: Pedro Guimarães (Apresenta – Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins), Daniel Baldacci (International Festivals & Events Association - IFEA), Fernando Elimelek (Playcorp), Luiz Oscar Niemeyer (Time For Fun), Manoel Poladian (Poladian Produções), Sérgio Ajzenberg (Divina Comédia) e William Crunfli (Move Concerts).

Transmitida ao vivo para o site do PortalEventos e no canal do Portal Eventos no Youtube, a LIVE teve início com um vídeo mostrando a relevância e o protagonismo da indústria MICE ² + FDT.

Os trabalhos foram abertos com Pedro Guimarães falando sobre a Apresenta e Daniel Baldacci sobre a International Festivals & Events Association – IFEA.

Em seguida, a live foi dividida em três blocos: no primeiro, os convidados falaram sobre suas empresas e os seus eventos realizados em 2019. Poladian resumiu o consenso: Hoje, estamos sem chão, sem teto, sem nada”.

Para descontrair um pouco, no segundo bloco Sérgio Junqueira pediu que cada um fizesse um relato pitoresco da sua vida profissional. Foram relatadas várias situações inusitadas e divertidas que merecem ser vistas no vídeo completo da Live.

No terceiro bloco, os convidados falaram sobre suas perspectivas para 2020.

A primeira surpresa da noite foi Fernando Elimelek, da Playcorp, revelar que o Réveillon da Paulista 2020 terá uma LIVE, na melhor das hipóteses um híbrido. Sérgio Junqueira acrescentou que “o risco que estávamos correndo era de que não teríamos nada. Lógico que todos torcemos para que todos nós possamos ir para a avenida, mas o importante é que nós estejamos juntos”.

Luiz Oscar Niemeyer, da Time For Fun afirmou que depois da pandemia certamente haverá muitas mudanças no mercado, redimensionando tudo, principalmente a redução dos custos de produção dos shows e da contratação dos artistas”.

A segunda surpresa da noite veio de Manoel Poladian, da Poladian Produções que revelou estar escrevendo um livro sobre sua vida. Sobre 2020 e depois, ele disse que devemos ser como o menino que ganhou de Natal uma lata de esterco e logo ficou sonhando que havia ganhado um cavalo, e não como o menino que ganhou uma bicicleta e ficou com medo de quebrar as pernas”.

Sérgio Ajzenberg, da Divina Comédia, disse que está muito triste com o presente e preocupado com o futuro. Ele diz ter sérias dúvidas sobre o Réveillon e até sobre o Carnaval. Nós precisamos de aglomeração, seja nos parques e praças, seja nos estádios, o que torna o nosso futuro muito dependente de uma vacina”.

Sobre 2020 e o futuro, William Crunfli, da Move Concerts, disse que a empresa enxugou a estrutura, cancelou duas turnês, e devolveram todo o dinheiro, e adiaram as outras para 2021, com praticamente zero de devolução de ingressos. “Fala-se de reabertura em dezembro, mas no nosso caso o meu planejamento está voltado para abril, maio de 2021”.

Confira abaixo a íntegra da LIVE Conecta Fórum Eventos | A falta que fazem os GRANDES SHOWS:


Fonte: assessoria

Veja também:

07/08/2020
Nesta 2a feira o Conecta Fórum Eventos recebe Luiza Helena Trajano
Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Formada em Direito e Administração de Empresas, foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Em sua trajetória, vem recebendo centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder.
06/08/2020
Live o Mundo da Cultura Brasileira
Sessões de cinema, espetáculos de teatro, shows de música, festivais, exposições em museus. A diversidade do setor cultural se encontra em um ponto em comum: são atividades que dependem da aglomeração de gente para sobreviver.
03/08/2020
A saga dos freelas na pandemia
Como é de conhecimento de todos, eventos e turismo foram os primeiros a parar em virtude da pandemia do coronavírus e serão os últimos a retomar suas atividades.
03/08/2020
RESORTS - A experiência da reabertura.
Depois de vários meses cumprindo o isolamento social, muitas pessoas têm sonhado com uma coisa: VIAJAR!.
Newsletter
Receba as novidades