Canais
Gastronomia
publicado em 22 de agosto de 2012 - 16h38

Fórum Global de Liderança 2012: primeiro dia de evento teve palestra de Mario Gazin e Fernando Henrique Cardoso

Evento recebeu aproximadamente 900 pessoas no primeiro dia de palestras

Da Redação

A capital paranaense recebeu ontem a quinta edição do Fórum Global de Liderança, promovido anualmente pela Estação Business School. O evento, que figura entre os mais importantes do segmento em todo o país, começou na terça-feira (21) e segue até esta quinta-feira (23) na sede da instituição.

Neste ano o fórum tem o apoio e patrocínio de diversas empresas, entre elas a Risa Restaurantes Empresariais, especializada em administrar cardápios e restaurantes para empresas. Atualmente a Risa, que tem sede na cidade de Araucária - PR - atende mais de 75 clientes e produz cerca de meio milhão de refeições por dia.

Para o fórum a empresa preparou uma atividade diferenciada. As nutricionistas do programa de educação alimentar Viva Melhor fazem o cálculo do IMC (índice de massa corpórea) dos participantes, que também recebem um folder com 10 dicas para uma alimentação mais saudável. De acordo com a nutricionista Ana Carolina Alves Marçal, uma alimentação balanceada e saudável influencia diretamente num bom desempenho profissional.

"As dicas para uma alimentação adequada são tão importantes quanto as dicas dos palestrantes do evento para um bom desempenho no mercado de trabalho, que está ainda mais concorrido e competitivo. Estamos muito felizes em participar do Fórum e otimistas com esta ação que preparamos especialmente ao evento e que pode melhorar a qualidade de vida de todos", comenta a nutricionista da Risa.

Palestras Durante a programação, o fórum receberá a presença de importantes empreendedores e líderes do mercado, que discursam ao público sobre suas experiências e cases de sucesso. Na terça-feira, o fundador e presidente da Gazin, Mario Gazin, falou ao público sobre "Liderança Empreendedora". Logo depois, o empreendedor passou o microfone para o Ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que discursou sobre Liderança e os Desafios Brasileiros. Entre algumas das autoridades políticas presentes estava o Governador do Paraná, Beto Richa.

"Este é um evento muito importante para empresas e profissionais que buscam o sucesso. Uma das grandes dificuldades das organizações é preparar líderes, portanto, esta troca de conhecimentos e experiências que o fórum proporciona demonstra a preocupação da EBS com a formação contínua de líderes e com o desenvolvimento das empresas brasileiras. O nível dos palestrantes deste ano está elevadíssimo e assim como o primeiro dia, tenho certeza que os próximos dois também serão um grande sucesso. Estamos orgulhosos em patrocinar este evento", comenta o diretor superintendente da Risa Carlos Humberto de Souza.

Nesta quarta-feira, dia 22, o fórum receberá a presença do Presidente da Anatel João Rezende, do diretor superintendente do Sebrae Paraná Allan Costa, do diretor da Sanepar Antonio Hallage e do Presidente do Blue Tree Hotels Chieko Aoki. Já na quinta-feira, dia 23, o encerramento do evento fica por conta de Hugo Nusembaum, autor do Mapa de Talentos, e de Rui Hess de Souza, da marca Dudalina. O evento acontece das 19h às 22h.

Fonte: Pontuale Comunicação & Marketing

Veja também:

12/07/2019
Pesquisa do Observatório da Gastronomia traça o panorama do setor na cidade de São Paulo
372,8 mil pessoas trabalham no setor no município. Itaim Bibi, Moema, Aricanduva e Cachoeirinha são destaques na pesquisa.
08/07/2019
ExpoPizzaria: principal evento do setor multiplica negócios e fomenta aprimoramento profissional
Evento acontece nos dias 10 e 11 de julho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.
19/06/2019
1ª Curitiba Santé Week
A capital paranaense vai sediar festival dedicado ao consumo sustentável a partir do próximo dia 30 de junho.
23/04/2019
Evento Degustar 2019 prepara Espaço Wedding com profissionais e serviços que vão muito além da gastronomia
19ª edição do evento que arrecada fundos para o Hospital de Amor, novo nome do Hospital de Câncer de Barretos, tem pela primeira vez uma área destinada exclusivamente ao mercado de casamentos.
Newsletter
Receba as novidades