Canais
Centros de Convenções
publicado em 02 de julho de 2020 - 20h47

Alerta Vermelho no setor de eventos: Centros de Convenções de São Paulo recebem iluminação vermelha

Ação foi inspirada nos atos internacionais em prol da recuperação do setor.

Da Redação
 Fachada do Expo Center Norte

A partir desta semana, os Centros de Convenções de São Paulo estarão iluminados por luzes vermelhas. O objetivo é chamar a atenção para as demandas de eventos e, ao mesmo tempo, promover uma mensagem de otimismo e união entre os players do setor. A iluminação vermelha permanecerá até que seja permitida a reabertura destes locais.

O mercado de eventos — responsável hoje por 12,93% do PIB e por 25 milhões de empregos — foi um dos mais afetados pela pandemia e enfrenta ainda muitas incertezas para a retomada de suas atividades. Empresas como o Transamerica Expo Center, Expo Center Norte, São Paulo Expo e o Centro de Convenções Frei Caneca já prepararam seus serviços para encarar a nova realidade com soluções que possibilitem outros formatos de eventos, mais seguros e adaptados aos protocolos sanitários.

Para o setor, este é o momento da convergência de ideias e da defesa dos interesses de toda a cadeia de produção. A iniciativa prevê ainda que os Centros de Convenções sejam iluminados por uma luz verde para indicar a retomada dos negócios.

Ação foi inspirada no movimento “Night of Light”, em que 8 mil edifícios foram iluminados na Europa para mostrar a situação dramática da indústria de eventos.

Em apoio a campanha ALERTA VERMELHO a Eventos Expo Editora manterá neste período a comunicação visual de seus produtos VERMELHO.

#juntossomosmaisfortes #NightofLight #alertavermelho


 Fachada Transamérica Expo Center
 Fachada São Paulo Expo
 Fachada Frei Caneca

Veja também:

25/09/2020
Riocentro terá opções para eventos ao ar livre
Um dos principais centros de convenções e exposições da América Latina e o espaço mais completo do Brasil, o Riocentro, no Rio de Janeiro, é um aliado fundamental para a retomada da economia da cidade.
31/07/2020
Centro de Convenções Rebouças disponibiliza estúdio para evento virtual durante a pandemia
A iniciativa é fruto de uma parceria com a Hoffmann.
16/07/2020
Centros de Convenções de Sâo Paulo se unem na produção de vídeo com iniciativas para a retomada
Centro de Convenções Frei Caneca, Centro de Convenções Rebouças, Expo Center Norte, São Paulo Expo, Transamerica Expo Center e WTC Convention Center se uniram a fim de fortalecer o segmento e produziram um vídeo que comunica de forma clara e didática como o setor já esta preparado para a retomada das atividades.
13/06/2020
Conecta Fórum Eventos: Heike Mahmoud afirma que comunicação e união setorial serão vitais para reeguer o MICE
Durante sua palestra na edição internacional do Conecta Fórum Eventos, a diretora do Congress Center Hamburg mostrou como a indústria de eventos alemã está agindo para superar a crise do Covid-19.
Newsletter
Receba as novidades