Centro de Convenções Salvador sediará academia gamer

Em parceria com a BDS (Beyond Digital Sports), projeto vai fomentar o desenvolvimento do mercado nacional de e-sports
Centro de Convenções de Salvador

O Centro de Convenções Salvador (CCS), operado pela GL events, multinacional francesa e um dos principais players da indústria de eventos do mundo, mergulha no mercado de e-sports em parceria com a BDS (Beyond Digital Sports), companhia baiana que tem o objetivo de democratizar o acesso e contribuir com a formação e profissionalização dos gamers no Brasil. A infraestrutura da Academia Gamer, projetada para ser a maior do Nordeste, começa a ser montada e alguns conteúdos já estão sendo produzidos no CCS.

O objetivo, segundo Ludovic Moullin, diretor do Centro de Convenções, é desenvolver o mercado e incluir Salvador no circuito de grandes eventos de e-sport, como um hub de conhecimento e catalizador de grandes competições do segmento. Abrigar a sede da Academia Gamer, portanto, reforça a digitalização do espaço versátil e multiuso, uma tendência em todo mundo.

Esta é uma indústria com enorme potencial que já vinha sendo mapeada e estudada a fundo pela GL events, em todos os países onde opera. Queremos fazer de Salvador uma referência no mercado de e-sport no Nordeste, movimentando essa cadeia como um verdadeiro ecossistema, inclusive capaz de receber e realizar as principais competições”, explica ele.

O novo espaço terá uma série de atividades conduzidas pela BDS. Muito mais do que um local para jogos e campeonatos, a Academia oferece mentorias presenciais e à distância, treinamentos, eventos e um estúdio com tecnologia de ponta para criação de conteúdo e transmissão de lives. Será um ambiente de conhecimento voltado para performance e acompanhamentos físico, psicológico e nutricional daqueles que sonham em se tornar gamers e influenciadores.

Viabilizar a Academia Gamer é uma etapa essencial para o desenvolvimento do nosso modelo de negócio, mesmo que neste momento o foco seja as estratégias online por causa da pandemia. A parceria com o mais moderno espaço de eventos da terceira capital do país nos permite realizar ações de entretenimento, esporte e educação criativas, inovadoras e de alto nível. Nosso plano é também movimentar ainda mais o setor assim que os protocolos sanitários permitirem a presença de público com segurança”, avalia Lukas LKZ Walter, fundador e CEO da BDS.

Segundo dados divulgados recentemente pela XP Investimentos, atualmente o mercado de e-sports tem cerca de 2,2 bilhões de jogadores em todo o mundo e movimenta 160 bilhões de dólares. Estima-se que em 2021 pelo menos 500 milhões de pessoas devem assistir a transmissões de jogos online. Só em março desse ano a Twitch (empresa do grupo Amazon) transmitiu mais de 2 bilhões de horas de conteúdo gamer.

Fonte: Assessoria