Centro de Convenções de Salvador se prepara para receber seu primeiro grande evento científico

Comissão do XX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, que vai reunir 8 mil participantes, realizou vistoria técnica para definir os espaços do evento.

O novo Centro de Convenções de Salvador vai receber, no período de 29 a 31 de outubro, seu primeiro grande evento científico. Trata-se do XX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba 2020), que vai reunir 8 mil participantes, 60% deles de outros estados e países. “Com a realização deste evento no novo Centro de Convenções vamos resgatar a importância do Cioba, tido como um dos maiores congressos do país nesta área”, ressalta a presidente da Associação Brasileira de Odontologia - Secção Bahia (ABO), Maria Angélica Behrens.

A dirigente participou, na última sexta-feira, 6, da primeira vistoria técnica ao Centro de Convenções para verificar os espaço que serão ocupados pelo congresso. De acordo com o vice-presidente da Comissão Científica do Cioba 2020, Paulo Feitosa, o congresso deste ano, que tem como tema "A Ética na Odontologia Digital", vem com diversas novidades no formato, que inclui conferências, fóruns, atividades temáticas (módulos de imersão), painéis, apresentação de temas livres, além de eventos paralelos (simpósios e congressos afins) e a expofeira de produtos odontológicos.

Para o diretor geral do Centro de Convenções, Ludovic Moullin, a expectativa para a realização do Cioba é grande e vai mostrar o potencial da capital baiana e do empreendimento para receber grandes eventos. “Continuamos trabalhando com mais empenho para confirmar para a cidade congressos importantes como Cioba”, frisou Roberto Duran, presidente da Salvador Destination, entidade responsável por promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais, e que acompanhou a vistoria. Também estiveram presentes o coordenador geral do Cioba, Delcik Santos Dutra, a vice-presidente da Comissão Social, Amélia Cristina Mamede, e a tesoureira, Maria Amélia Drummond.

Visita técnica ABO-Bahia


Fonte: assessoria