Concessionária do Pacaembu assume Centro de Convenções de Teresina

No projeto elaborado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), a DMDL, ganhadora terá o uso pelos próximos 20 anos, e será responsável pela modernização, exploração, operação e manutenção do equipamento.

Centro de Convenções da Paraiba
O contrato de concessão de uso do Centro de Convenções de Teresina, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, foi assinado na semana passada, em solenidade restrita, no Salão Azul do Palácio de Karnak. A gestão ficará com a empresa DMDL Montagens de Stands Ltda. a mesma que ganhou a concessão do Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo/SP.

No projeto elaborado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), a empresa ganhadora terá o uso pelos próximos 20 anos, e será responsável pela modernização, exploração, operação e manutenção do equipamento.

“Estamos dando um passo muito importante. Teresina tem forte potencial para o turismo de eventos. Tivemos muitos entraves relacionados à obra, o Centro de Convenções faz uma falta grande em nossa capital, especialmente para o setor de eventos, realização de feiras, congressos, exposições e outros que geram empregos diretos e indiretos, movimentando a economia e colaborando para evitar o desemprego", destaca Flávio Nogueira Júnior, secretário de Estado do Turismo. Após a assinatura do contrato todos fizeram uma vistoria técnica no local.

Ainda de acordo com o projeto, a empresa DMDL Montagens de Stands, assumirá a conclusão do restante da obra, além de equipar e mobiliar o Centro de Convenções. A obra contempla um auditório para 1.200 pessoas, um bloco para área administrativa com salas para eventos pequenos e médios, banheiros adaptados, um restaurante, um estacionamento com mais de 300 vagas, lanchonete, além das áreas externas.