Canais
Centros de Convenções
publicado em 17 de junho de 2013 - 15h41

Espírito Santo lança edital para construção do Centro de Eventos de Vitória

O lançamento do edital foi feito no gabinete do governador Renato Casagrande, em Vitória, e foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17)

Da Redação

Na última sexta-feira (14), o estado do Espírito Santo deu o primeiro passo para a construção de um novo e moderno centro de convenções na capital capixaba: o lançamento do Edital de Licitação para a contratação da empresa que vai construir o Centro de Eventos de Vitória.

O lançamento do edital foi feito no gabinete do governador Renato Casagrande, em Vitória, e foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17).

O governador Renato Casagrande reafirmou que o Espírito Santo está em seu quarto ciclo de desenvolvimento e que o turismo é prioridade para o Governo. "Temos uma grande capacidade de atração de eventos. O empreendimento é um item e uma peça fundamental para o que estamos fazendo com o turismo no Estado".

Ele também fez questão de ressaltar que a decisão tomada pelo Governo de fortalecer a Secretaria de Turismo, aumentando o seu orçamento, contratando mais servidores e investindo em áreas como qualificação profissional para o setor, divulgação e infraestrutura. "Isso é fundamental para que a gente continue avançando na mesma proporção do aumento do nosso fluxo turístico, que vem crescendo a cada ano", arrematou o governador.

O secretário Alexandre Passos também se disse muito recompensado pelo grande esforço conjunto feito para que o Centro de Eventos se torne uma realidade. "Esse é um momento muito especial. O empreendimento vai possibilitar que o fluxo turístico do estado aumente ainda mais, beneficiando vários segmentos, como bares, restaurantes e hotéis", disse.

Veja também:

31/03/2021
Mudanças na GL Events: Milena Palumbo é a nova CEO
Uma das principais empresas do mercado de eventos do mundo, a francesa GL Events tem novo comando no Brasil: Milena Palumbo, que está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira, é a nova CEO.
21/03/2021
Aberta licitação para concessão do Centro de Convenções de Balneário Camboriú
O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SC Parcerias (SCPar) anunciaram a reabertura da concorrência pública para concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú à iniciativa privada. Interessados em participar devem entregar os documentos de habilitação e proposta de preços até às 19h do dia 17 de maio.
23/02/2021
Centro de convenções do Sul do país apresenta inovações no setor com eventos híbridos
Com previsão de captar quase 150 eventos nos dois próximos anos, a EXPOVILLE lança pacote para eventos sociais e corporativos híbridos com transmissão digital simultânea em Joinville, SC. Calendário de 2021 já tem atrações confirmadas, seguindo diretrizes de combate à Covid 19.
05/02/2021
Centro de Convenções Salvador recebe Selo Safe Travels
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) concedeu ao Centro de Convenções Salvador (CCS) o Selo Safe Travels, uma importante certificação sanitária e de saúde que atesta que o equipamento cumpre rígidos protocolos de higiene, limpeza e de combate e prevenção à Covid-19.
Newsletter
Receba as novidades