Canais
Eventos do Trade
publicado em 15 de julho de 2016 - 11h46

Mercado de Eventos irá selecionar personalidades do setor

Prêmio Caio revela Grand Prix no dia 13 de dezembro

Da Redação

A principal premiação da indústria de eventos e turismo brasileira vai revelar, neste ano, a lista das mais influentes personalidades ligadas aos segmentos de Serviços para Eventos, Centro de Convenções, Clientes, Eventos, Hotelaria, Destinos e Institucional. Serão 21 nomes premiados - três em cada categoria - indicados de forma espontânea por cerca de 200 jurados e representantes de entidades que compõem o Conselho Diretor do Prêmio Caio.

As indicações para o prêmio Personalidade do Ano consideram fatores relacionados à trajetória dos profissionais, como tempo de carreira, resultados, "Já se disse que a fama é fugás, passageira. Reconhecimento é firme e perene. A primeira é uma palafita; o segundo a fortaleza sobre a rocha. O Personalidade do Ano e o Grand Prix são o reconhecimento do mercado de eventos e turismo pelos serviços, pela contribuição grandiosa que cada um dos galhardeados emprestou a sociedade", afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

As Personalidades do Ano indicados concorrem ao Grand Prix Prêmio Caio, eleitos por meio de eleição popular, que acontece por meio do site da premiação. Os mais votados em cada segmento receberão o Grand Prix, que será revelado e entregue durante a "Noite do Jacaré", já marcada para o dia 13 de dezembro, no Expo Center Norte, em SP. Na edição de 2015, receberam o Grand Prix Ana Luisa Diniz Cintra (Centro de Convenções Rebouças), Andrea Garrido (Microsoft), Anita Pires (ABEOC Nacional - Associação Brasileira das Empresas de Eventos), Carlos Bernardo (Accor), Getúlio Tamada (Hotma), Maitê Uhlmann (Recife Convention & Visitors Bureau) e Rodrigo Cordeiro (MCI Group).

Inscrições de cases já estão abertas

Além do reconhecimento profissional, o Prêmio Caio premia os melhores cases brasileiros em diversas categorias nos segmentos Eventos, Serviços, Empreendimentos, Destinos para Eventos de Grande Porte e Destinos para Eventos de Pequeno e Médio Portes, além do Prêmio Caio Sustentabilidade. As inscrições para a edição de 2016 permanecem abertas até o dia 15 de agosto. Os detalhes estão no site: www.premiocaio.com.br

Troféus Prêmio Caio 

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. É a única premiação do setor no país. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.


Veja também:

17/02/2021
WTTC realizará presencialmente Cúpula Global em abril
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, por sua sigla em inglês), informou que de 25 a 27 de abril, em Cancún, Quintana Roo (México, será realizada sua Cúpula Global, que reunirá os líderes do setor público e privado para gerar a plataforma que permite a recuperação global da indústria de viagens e turismo.
22/01/2021
BNT Mercosul divulga data da edição 2021
Após 26 anos realizando o evento de maneira presencial, reunindo mais de 6 mil profissionais de turismo, acreditamos que o cenário atual não seja o ideal para fazer o evento com o contato, o calor humano, as capacitações e tantas atividades sociais que se tornaram marca da BNT Mercosul.
06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
29/08/2020
Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário
Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.
Newsletter
Receba as novidades