Canais
HOTELARIA
publicado em 28 de março de 2020 - 14h12

Pavilhão do Anhembi abrigará hospital provisório contra Covid-19

Holiday Inn Parque Anhembi vai ceder apartamentos para equipe médica

Da Redação

 Pavilhão de exposições do Complexo Anhembi abrigará hospital de campanha no combate ao Covid-19
De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado (28), o pavilhão de exposições do Complexo Anhembi será transformado em um hospital de campanha destinado a pacientes com Covid-19 de média e alta complexidade. Os primeiros 300 leitos estão previstos para ser entregues até o dia 6 de abril.

A prefeitura tem projeto de instalar no local até 1.800 leitos, caso seja necessário —a administração municipal divulgou que criaria 2.000 vagas em unidades do gênero, 200 das quais no estádio do Pacaembu, cuja entrega também está prevista para o início do mês que vem.

As primeiras três centenas de leitos serão administradas pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que já é responsável pela gestão de hospitais no estado.

Segundo Nacime Salomão Mansur, que dirige a entidade, a ideia é que sejam encaminhados para o Anhembi pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 que já tenham outras doenças associadas, como hipertensão e diabetes.

São pacientes estáveis do ponto de vista hemodinâmico, mas que precisam ser monitorados de perto. "O risco de mandar para casa é grande por causa dessas comorbidades. É o indivíduo que tem que ficar sob vigilância médica."

No mesmo local, haverá de 16 a 30 leitos preparados para o doente mais grave, com respiradores, monitores e bombas de infusão, por exemplo.

"O paciente pode piorar de repente e entrar em insuficiência respiratória. Tem que ter uma estrutura mínima de contenção desse agravamento até que ele consiga ser transferido para uma UTI."

Holiday Inn Parque Anhembi

 Holiday Inn Parque Anhembi abrigará 300 profissionais de saúde durante o período em que o hospital provisório estiver instalado no Complexo Anhembi
Ainda de acordo com a reportagem, foi fechado um acordo com o hotel Holiday Inn Parque Anhembi, próximo ao complexo, para servir, num primeiro momento, de retaguarda para profissionais de saúde. Serão 290 quartos. Mas há também a possibilidade de que a oferta de leitos se amplie e seja destinada também para pacientes estáveis.

A prefeitura vai cuidar da montagem da infraestrutura, como leitos, cama, água, energia elétrica, geradores, segurança entre outros. A SPDM vai cuidar da área assistencial.

A proposta é que para cada 20 leitos haja um médico e uma enfermeira. "Estamos numa operação para contratar pessoas. Para contratar novos profissionais e suprir aqueles que estão se afastando por suspeita de Covid-19", afirma.

Fonte: Folha de S. Paulo

Notícias Relacionadas

24/04/2020
Coronavírus e Eventos: atualização diária
Cancelamentos, adiamentos e confirmações de eventos no Brasil e no mundo.
27/03/2020
Hotelaria e sociedade juntos! Hotéis recebem equipes médicas gratuitamente
VisitNow lança movimento para ofertar quartos de cortesia para profissionais da saúde durante a pandemia.
25/03/2020
Accor promove campanha solidária em meio ao combate do COVID-19
Fachadas de hotéis da Accor estarão iluminadas a partir de hoje. Objetivo é trazer esperança para as comunidades locais, para os viajantes e para todo o mundo.
06/02/2020
Setores de Turismo, Eventos e Cultura ganham plataforma de busca colaborativa e gratuita
Com amplo acervo de fornecedores, Boomerangoo promete economizar até 90% de tempo em buscas e compras e em custos com divulgação e vendas.

Veja também:

03/07/2020
Nobile Resort Thermas de Olímpia (SP) tem novo Gerente de Vendas
Renato Alarcon é formado em Hotelaria, com Pós-graduação em Controladoria e Finanças, Extensão em Revenue Management, Marketing Estratégico e Business Plan.
02/07/2020
Heber Garrido deixa a Aviva
Miguel Diniz é promovido a gerente geral de Marketing e Vendas da rede
02/07/2020
HotelCare anuncia criação e operação da Tempus Hotelaria
Na tarde desta quinta-feira (02), a HotelCare realizou uma conferência de imprensa virtual em que foi lançado a Tempus Hotelaria.
01/07/2020
Atlantica Hotels passa a administrar o Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention
A adição deste hotel amplia o número de operações da companhia Na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.
Newsletter
Receba as novidades