Canais
Centros de Convenções
publicado em 29 de março de 2019 - 21h 9

Prefeitura de SP adia venda do Anhembi de abril para junho

Segundo edital, publicado no Diário Oficial em fevereiro, leilão da SPTuris ocorreria no dia 9 de abril. Data de entrega dos envelopes e leilão foram prorrogados nesta quinta (28).

Da Redação

A Prefeitura de São Paulo adiou, nesta quinta-feira (28), a venda do Complexo Anhembi, na Zona Norte, de abril para junho.

Em edital publicado em fevereiro no Diário Oficial, a entrega dos envelopes dos interessados na privatização da SPTuris deveria ocorrer no dia 2 de abril. O leilão seria no dia 9 do mesmo mês, com lance mínimo de R$ 1 bilhão.

Em comunicado interno, a Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias determinou a prorrogação dos prazos. Agora, o recebimento dos envelopes será no dia 4 de junho e o leilão, 11.

Também nesta quinta (28), a Justiça suspendeu a decisão que impedia qualquer demolição no Complexo do Anhembi.

A liminar não interferia no processo de privatização do Complexo, mas limitava as possibilidades construtivas dos futuros compradores.

O processo que tramitava desde julho de 2018, quando o Ministério Público entrou com uma ação civil pública para que fosse reconhecido o valor histórico, artístico e cultural das edificações, antes da privatização.

Na ocasião, os promotores ganharam decisão favorável. A Prefeitura, porém, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou a demolição.

O complexo Anhembi possui 400 mil metros quadrados, divididos entre Sambódromo, Pavilhão de Exposições e Palácio das Convenções. O espaço conta com um estacionamento com capacidade para 6,5 mil vagas.

Legado do ex-prefeito João Doria (PSDB), o projeto de privatização do Anhembi foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 5 de dezembro de 2017 e sancionado 15 dias depois. Em maio deste 2018, os vereadores aprovaram o PL que define as regras construtivas do Complexo.

Pela lei, a Prefeitura está liberada para privatizar o espaço de eventos, pavilhões, exposições e sambódromo.

Fonte: assessoria

Veja também:

08/07/2019
VII Ceo Council Experience supera expectativas
A Eventos Expo Editora realizou, de 14 a 16 de junho passado, o VII CEO Council Experience. O encontro se deu no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), – considerado um dos maiores e mais completos centros de convenções do Brasil. Estiveram presentes 65 membros do CEO Council e respectivos familiares, para um fim de semana de conhecimento e networking.
04/07/2019
Confira os eventos de julho no Expo Center Norte
Brasil Hallyu Expo; Future Print; Expo Católica; Enactus; Fipan e 2º Congresso Nacional Unimed.
04/07/2019
GL Events vai gerir novo centro de convenções de Salvador
A empresa venceu a licitação com o valor de R$ 10 milhões. A homologação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 3
28/04/2019
Royal Palm Hall apresenta seu case vencedor do Prêmio Caio na 7ª edição do Fórum Eventos
Ana Masagão, diretora Comercial e Marketing do grupo, estará no evento para explicar os diferenciais da Infraestrutura Técnica para Eventos do empreendimento.
Newsletter
Receba as novidades