Canais
Centros de Convenções
publicado em 12 de outubro de 2019 -  0h 0

Riocentro recebe visita de subsecretária de Turismo do Chile

Centro de exposições recebe comitiva chilena, que quer criar espaço semelhante naquele país.

Da Redação

A subsecretária de Turismo do Chile, Mónica Zalaquett, e a prefeita da Região Metropolitana de Santiago Karla Rubilar visitaram, no último sábado, dia 5 de outubro, o Riocentro - considerado o mais completo centro de convenções do Brasil. As autoridades estiveram no Rio de Janeiro para conhecer o equipamento administrado pela GL events, pensando em construir um centro de convenções integrado com vistas aos Jogos Panamericanos, que acontecerão na cidade chilena em 2023.

A comitiva contava ainda com empresários chilenos e jornalistas de dez veículos do país vizinho. O embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schimidt, e o cônsul daquele país no Rio, Juan Carlos Barrientos, também acompanharam o grupo. Mónica e Karla vêm fazendo um levantamento da estrutura de recepção e planos de negócio de eventos na América Latina e escolheram o Riocentro para entender o modelo de gestão adotado pela GL events, que opera no Chile desde 2017. Recentemente o Riocentro também recebeu visita de delegação de Bangladesh, também de olho no exemplo carioca.

"Foi um grande prazer receber as autoridades chilenas para mostrar a expertise da GL events, uma referência no mercado de eventos em todo o mundo. Aqui, a subsecretária de Turismo do Chile e a prefeita de Santiago puderam conhecer nossa atuação no Riocentro, importante estrutura de atração de eventos de todo tipo para o Rio de Janeiro e que contribui para o turismo de negócios e a economia da cidade", disse Milena Palumbo, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro.

 Francisco Sotomayor (gerente geral Gl events Chile); Benjamín Vivanco (gerente geral Corporación RM);  Fernando Schmidt (embaixador do Chile no Brasil); Felipe Araya (diretor Rock Santiago); Milena Palumbo (Diretora Regional da GL Events no Rio de Janeiro); Karla Rubilar (Prefeita da Região Metropolitana de Santiago); Mónica Zalaquett (Subsecretaria de Turismo do Chile)


Fonte: assessoria

Veja também:

12/11/2019
Prêmio Caio elege as Personalidades do Ano 2019
A 20ª edição do Prêmio Caio, reconhecido como o Oscar dos Eventos, tem o desfecho marcado para 10 de dezembro, quando se dará a solenidade de entrega dos troféus aos vencedores. Evento acontece no Salão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, das 19 às 22h30.
30/10/2019
Santuário do Caraça é opção inusitada para eventos corporativos
Com o fim de ano chegando, o local se torna propício para a realização de eventos empresariais, já que oferece estrutura completa com auditório, restaurante, serviços de buffet e hospedagem em meio à natureza exuberante.
27/09/2019
Maior centro integrado de eventos do Rio inova identidade visual
A nova comunicação do Centro de Convenções & Hotéis Windsor reforça a combinação de serviços e versatilidade de espaços.
10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas da Região Nordeste
Classificados em 10 categorias, os 30 empreendimentos vencedores da 1ª fase do certame na Região Nordeste vieram de oito estados: BA (8 finalistas), CE (6), PE (5), AL (2), RN (4), MA (2), PB (2) e SE (1).
Newsletter
Receba as novidades