Canais
Centros de Convenções
publicado em 12 de outubro de 2019 -  0h 0

Riocentro recebe visita de subsecretária de Turismo do Chile

Centro de exposições recebe comitiva chilena, que quer criar espaço semelhante naquele país.

Da Redação

A subsecretária de Turismo do Chile, Mónica Zalaquett, e a prefeita da Região Metropolitana de Santiago Karla Rubilar visitaram, no último sábado, dia 5 de outubro, o Riocentro - considerado o mais completo centro de convenções do Brasil. As autoridades estiveram no Rio de Janeiro para conhecer o equipamento administrado pela GL events, pensando em construir um centro de convenções integrado com vistas aos Jogos Panamericanos, que acontecerão na cidade chilena em 2023.

A comitiva contava ainda com empresários chilenos e jornalistas de dez veículos do país vizinho. O embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schimidt, e o cônsul daquele país no Rio, Juan Carlos Barrientos, também acompanharam o grupo. Mónica e Karla vêm fazendo um levantamento da estrutura de recepção e planos de negócio de eventos na América Latina e escolheram o Riocentro para entender o modelo de gestão adotado pela GL events, que opera no Chile desde 2017. Recentemente o Riocentro também recebeu visita de delegação de Bangladesh, também de olho no exemplo carioca.

"Foi um grande prazer receber as autoridades chilenas para mostrar a expertise da GL events, uma referência no mercado de eventos em todo o mundo. Aqui, a subsecretária de Turismo do Chile e a prefeita de Santiago puderam conhecer nossa atuação no Riocentro, importante estrutura de atração de eventos de todo tipo para o Rio de Janeiro e que contribui para o turismo de negócios e a economia da cidade", disse Milena Palumbo, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro.

 Francisco Sotomayor (gerente geral Gl events Chile); Benjamín Vivanco (gerente geral Corporación RM);  Fernando Schmidt (embaixador do Chile no Brasil); Felipe Araya (diretor Rock Santiago); Milena Palumbo (Diretora Regional da GL Events no Rio de Janeiro); Karla Rubilar (Prefeita da Região Metropolitana de Santiago); Mónica Zalaquett (Subsecretaria de Turismo do Chile)


Fonte: assessoria

Veja também:

05/05/2020
Oitava Live Conecta Fórum Eventos debateu a retomada do mercado de feiras e eventos
A oitava Live Conecta Fórum Eventos, debateu a retomada do mercado de feiras e eventos D.C na visão dos CEO’s dos principais Centros de Convenções do Brasil.
03/05/2020
LIVE Conecta Fórum Eventos vai debater a retomada do mercado de feiras e eventos D.C
A oitava Live Conecta Fórum Eventos, vai debater a retomada do mercado de feiras e eventos D.C na visão dos CEO’s dos principais Centros de Convenções do Brasil.
28/03/2020
Pavilhão do Anhembi abrigará hospital provisório contra Covid-19
Holiday Inn Parque Anhembi vai ceder apartamentos para equipe médica
12/03/2020
Hotel-marina e centro de convenções começam a ser construídos em armazéns do Porto do Recife
Obras do Porto Novo Recife iniciaram em março e têm previsão de serem concluídas no 1º semestre de 2022. Expectativa é gerar 1.430 empregos na construção do complexo turístico.
Newsletter
Receba as novidades