Riocentro terá opções para eventos ao ar livre

Um dos principais centros de convenções e exposições da América Latina e o espaço mais completo do Brasil, o Riocentro, no Rio de Janeiro, é um aliado fundamental para a retomada da economia da cidade.

Riocentro perpectivas ilustrativas

Administrado pela multinacional francesa GL events, o Riocentro poderá receber outros modelos de eventos ao ar livre, além dos que já tradicionalmente ocupavam seus jardins. A amplitude da área aberta do equipamento é estratégica para o retorno das atividades, em alinhamento às diretrizes de distanciamento social e flexibilização no Rio. São 57 hectares – o equivalente a quase 60 estádios do Maracanã – com um lago natural, que poderão receber eventos com quantidade de público variada e propostas com diferentes formatos e programações que se complementem ou até mesmo simultâneos.

O Riocentro está pronto para ser palco de festivais diurnos que contemplam o entretenimento em família, como feiras gastronômicas com foodtrucks, festas Fan Fast e Sunset – aproveitando o pôr do sol com a vista do lago, festivais de cervejas, cinema ao ar livre, entre outras ativações que envolvem e-sports, atividades infantis, e até meditação. Para o pavilhão das Artes, as sugestões englobam eventos culturais e exposições de artes.

Riocentro perpectivas ilustrativas

Eventos corporativos ao ar livre

A área externa também está adaptada para eventos corporativos com um lounge especial que pode ser utilizado para reuniões, por exemplo. Toda a área do Riocentro terá totens com álcool em gel espalhados, placas com orientações sobre as medidas de prevenção, marcações de distanciamento no chão, e aferição de temperatura do público e de toda a equipe envolvida nas produções e realização de eventos. O uso de máscaras permanece obrigatório, conforme decreto municipal.

Além da gestão de espaços, a GL events atua com equipes especializadas na prestação de serviços para a estrutura de eventos de todos os formatos e tamanhos. Neste segmento, a empresa oferece os serviços de montagens, locações de mobiliários, distribuição elétrica, entre outras atividades do mercado de eventos. Presente em 27 países, a companhia administra mais de 50 espaços pelo mundo e tem trazido sua experiência pós-pandemia também para o Brasil, a exemplo dos eventos híbridos.

Segundo a diretora do Riocentro, Sílvia Albuquerque, com as etapas de flexibilização no município, o espaço estará pronto para receber eventos de todo porte e customizá-los, de acordo com público e objetivo. “Durante a pandemia, reavaliamos todas as possibilidades de espaços no Riocentro. Vamos explorar mais a área verde, em frente ao lago e o Pavilhão das Artes, maior exposição indoor de arte de rua da América Latina, que tem ventilação natural e painéis de artistas como Eduardo Kobra, Rafa Mon e Acme. Um espaço de eventos preparados para diversos formatos”, acrescentou Sílvia.

Riocentro perpectivas ilustrativas



Fonte: Assessoria